Boca Jrs x River Plate - GettyImages
DECISÃO!

Ônibus blindado e tensão! Boca e River fazem primeiro jogo da semifinal da Libertadores

Maiores rivais da história do futebol se reencontrarão nesta terça-feira, 1º

SportBuzz Digital Publicado em 01/10/2019, às 09h18

Nesta terça-feira, 1º, os noventa minutos iniciais das semifinais da Libertadores serão transmitidos para todo o mundo. Um dos clássicos mais famigerados da história do futebol mundial, Boca Juniors e River Plate, marcará o começo da busca da tão sonhada vaga na grande final do torneio sul-americano.

O reencontro dos dois no torneio acontecerá após a polêmica final da edição de 2018, quando o ônibus do Boca foi apedrejado, deixando alguns jogadores feridos, o que fez com que a Conmebol transferisse a partida para Madrid, priorizando a segurança das delegações e dos torcedores.

Pensando em evitar outros acidentes, o Boca mandou blindar o veículo que levará os jogadores para o Monumental, estádio do River.

"O ônibus tem todos os vidros blindados, suporta pedradas. A parte de fora até lasca, mas não passa nada para dentro. O que bate volta", disse o motorista do clube, à Folha.

Desta vez, a partida de volta acontecerá na La Bombonera, estádio do Boca Jrs, na próxima terça-feira, 22, ambas as partidas serão transmitidas com exclusividade pelo SporTV, a partir das 21h30.

Buscando vingar o revés do ano anterior, o time da La Bombonera entrará com força total nesta primeira parte da batalha. O nome mais falado nos noticiários midiáticos para este confronto é o italiano De Rossi, que foi uma das contratações de peso deste ano para os lados do Boca.

Thiago Gallardo boca jrs River Plate De Rossi Libertadores

Leia também

Xabi Alonso pede atenção ao Bayer na Liga Europa: “Não esquecemos...”


Sport: Lucas Lima enaltece trabalho de Soso e projeta acesso


Após derrota do Flamengo, Fabrício Bruno pede desculpas à torcida


Presidente do Grêmio detona continuidade do Brasileirão


Yuri Alberto comemora retorno e agradece técnico: "Muito especial"


Arana enaltece vitória sobre o Rosario na Liberta: “Evolução”