Nuno Espírito Santo - Getty Images
ADEUS!

Nuno Espírito Santo não é mais treinador do Al Ittihad após rixa com Benzema

Possível rival do Fluminense no Mundial de Clubes, time da Arábia Saudita anuncia demissão de treinador português depois de derrota para time iraquiano na Champions

Redação Publicado em 07/11/2023, às 20h16

Possível adversário do Fluminense do Mundial de Clubes, o Al Ittihad, da Arábia Saudita, anunciou a demissão do treinador Nuno Espírito Santo. O português de 49 anos de idade é mandado embora um dia depois da derrota para o Al Quwa Al Al Jawiya, do Iraque, pela Champions da Ásia. O time ainda informou que será o auxiliar Hassan Khalifa que assumirá o comando de forma interina.

Atual campeão saudita, o português estava pressionado por conta dos resultados negativos na temporada e pelo forte investimento na contratação de grandes estrelas do futebol. De acordo com o portal espanhol “Relevo”, a derrota no Iraque veio seguida de uma grande discussão com Karim Benzema. Ex-treinador do Porto, Wolverhampton e Tottenham, Nuno estava no clube há um ano, conquistou um Campeonato Saudita, que levou a equipe, como país representante do país sede, para o Mundial de Clubes.

Na temporada, o Al Ittihad jogou 21 vezes, tendo cinco derrotas, quatro empates de 12 vitórias, está na sexta colocação do Campeonato Saudita e é líder de seu grupo na Champions da Ásia. De acordo com a imprensa local, Zinedine Zidane é o grande sonho da diretoria para assumir o cargo deixado vago, mas outro nome que pode aparecer por lá é o de Laurent Blanc. O clube estreia no Mundial de Clubes no dia 12 de dezembro, em sua casa, contra o Auckland City. Quem passar do confronto pega o Al Ahly, do Egito. O vencedor encara o Fluminense na semifinal.


 

Arábia Saudita Al Ittihad Nuno Espírito Santo

Leia também

PSG perde mais um Mbappé em final de contrato; entenda


Al-Hilal demonstra interesse na contratação de Richarlison


Negociação trava e Paulinho tem futuro incerto no Corinthians


Liverpool anuncia oficialmente Arne Slot como sucessor de Klopp


Balotelli se derrete por time sul-americano e ‘cava’ vaga: “Sonho”


Álvaro Pacheco chega ao Rio para assumir o Vasco: “Muito feliz”