Ter Stegen, goleiro do Barcelona, e ex-companheiro de Messi durante partida na Champions - GettyImages
DÁ SEM ELE?

No primeiro desafio sem Messi, Barcelona é derrotado pelo Bayern na Champions e internet não perdoa; confira!

Internautas questionaram a força da equipe do Barcelona sem a presença de seu melhor jogador, Lionel Messi, que agora defende o PSG

Redação Publicado em 15/09/2021, às 07h25

A derrota do Barcelona por 3 a 0 para o Bayern de Munique nesta terça-feira, 14, pela Champions League não passou despercebida pelos internautas nas redes sociais. O principal ponto analisado foi a ausência de Messi, que se transferiu para o PSG, e não faz parte da equipe.

Essa, inclusive, foi a primeira partida do Barcelona sem Messi no seu elenco, e justamente na competição mais importante do calendário da equipe. Com esse "apagão" catalão, na internet surgiram diversos memes lembrando da falta que o argentino vai fazer para a equipe espanhola.

Ainda tiveram os que utilizaram da ironia para dizer que o Barcelona iria se recuperar. Um internauta elogiou a "melhora" no desempenho sem o ex-camisa 10, já que na última temporada, com ele estando em campo, o Barcelona sofreu a goleada por 8 a 2 do adversário alemão. 

Confira algumas das reações da torcida:

Com Messi/Sem Messi

Podemos ver que sem o argentino, o time do Barcelona melhorou contra o Bayern!!!! pic.twitter.com/eypTPl8F0L

— Lucas Azevedo (@LucasAz73298603) September 14, 2021

Assim será a vida dos torcedores do Barcelona sem Lionel Messi. pic.twitter.com/TFtowvV5Gy

— Haaland Brasil (@haalandbrazil) September 14, 2021

Barcelona sem Messi pic.twitter.com/vvYctxWesy

— Fernando (@Fernando_cnc1) September 14, 2021

Mapa de FRIO de um Barcelona sem extraterrestre em campo. Saudades messi.

Via @Footstats pic.twitter.com/EbPLmrFgtY

— Marcos Felipe (@marcosfelipe77) September 14, 2021

Messi watching Bayern humiliate Barcelona, knowing nobody would blame him 😂 pic.twitter.com/9gHNfKgBO6

— Elvis Tunde ➐ (@Tunnykvng) September 14, 2021

"Messi vendo o Bayern humilhar o Barcelona, ​​sabendo que ninguém o culparia", escreveu.

O jogo

Nesta terça-feira, 14, o Bayern de Munique não tomou conhecimento do Barcelona, em sua própria casa, e venceu o clube catalão, por 2 a 0, sem dificuldades. No primeiro tempo, Thomas Müller arriscou um chute de fora da área e contou com um desvio de Eric García para abrir o placar.

Depois, já na segunda etapa, Lewandowski aproveitou o rebote de uma bola na trave para ampliar. Depois, o camisa 9 ainda pegou uma bola dentro da área e driblou Piqué para marcar o terceiro. Se não fossem as boas defesas de Ter Stegen, a derrota teria sido ainda pior.

Com a vitória por 3 a 0, o Bayern de Munique assumiu a liderança do grupo E na primeira rodada da Liga dos Campeões e mostrou ser o grande favorito do grupo.

O Barcelona, por sua vez, mostrou contar com um elenco extremamente frágil e sem um banco de reservas de qualidade, já que precisou apostar em jovens jogadores durante a segunda etapa.

Primeiro tempo

A partida começou equilibrada entre as equipes nos primeiros minutos, mas não demorou muito para o Bayern de Munique mostrar quem mandaria no jogo.

Aos 18 minutos, Pavard cruzou da ponta direita e Ronald Araújo cortou de cabeça. Entretanto, Sané aproveitou o rebote e chutou forte de canhota, mas parou em grande defesa de Ter Stegen, com apenas uma mão.

Aos 26, Musiala recebeu de Müller pelo lado direito da área, bateu cruzado e Piqué bloqueou com um carrinho. Na sequência, o jovem do Bayern brigou pela bola, carregou para o meio e finalizou em cima de Busquets.

Até que aos 33 minutos, saiu o primeiro gol do jogo! Após uma troca de passes curtos na intermediária, Thomas Müller chutou colocado de fora da área, a bola desviou em Eric García e matou o goleiro Ter Stegen, indo parar dentro da rede. 1 a 0 para o Bayern!

Mesmo jogando fora de sua casa, a equipe alemã soube construir muito bem as jogadas e conseguia entrar na área do Barcelona com grande facilidade, dando muito trabalho à defesa catalã.

O time de Ronald Koeman, por sua vez, apostava em contra-ataques pelos lados do campo, principalmente puxados por Memphis Depay.

Segundo tempo

A equipe do Bayern de Munique voltou do intervalo com a mesma intensidade que havia terminado a primeira etapa.

Logo aos seis minutos, Sané tabelou com Lewandowski na entrada da área, balançou para cima da marcação e chutou rasteiro, exigindo grande defesa de Ter Stegen, mais uma, desta vez com o pé.

Aos 10 minutos, Lewandowski ampliou para o Bayern! Davies arriscou um chute de fora da área, a bola explodiu em Sergi Roberto e foi parar nos pés de Musiala, que soltou uma bomba, mas parou na trave. No rebote, Lewandowski esticou a perna esquerda e apenas escorou para o fundo do gol.

Durante o desenrolar do segundo tempo, o Barcelona precisou fazer alterações em seu time e mostrou a fragilidade de seu elenco, colocando em campo três jovens jogadores de apenas 17 anos, Demir, Gavi e Baldé, para tentar uma reação contra a forte equipe do Bayern de Munique.

Aos 40 minutos, ainda deu tempo do camisa 9 marcar mais um!

Gnabry recebeu ótimo passe de Coman pelo lado direito da área, finalizou de primeira e mandou no pé da trave esquerda. No rebote, Lewandowski deixou Piqué no chão como quis, chutou forte de canhota, a bola desviou em Araújo e entrou no alto.

Fim de jogo!


Lionel Messi Barcelona Champions League Champions messi Bayern de Munique

Leia também

Palmeiras bate Cuiabá fora de casa pelo Brasileirão


Bahia vence Botafogo fora de casa e assume vice-liderança do Brasileirão


Mbappé esbanja confiança para decisão na Champions: “Vamos virar”


Luciano marca dois, e São Paulo bate o Vitória no Barradão


Athletico vence o Vasco e assume a liderança provisória do Brasileirão


Morre César Luis Menotti, técnico campeão do mundo com a Argentina