Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Com grande superioridade, Bayern de Munique derrota o Barcelona, por 3 a 0, na Champions

Jogando fora de casa, Bayern não toma conhecimento do Barcelona, manda no jogo, e vence com dois gols de Lewandowski e um de Müller

Redação Publicado em 14/09/2021, às 17h37 - Atualizado às 17h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bayern de Munique derrota o Barcelona, por 3 a 0, na Champions - Getty Images
Bayern de Munique derrota o Barcelona, por 3 a 0, na Champions - Getty Images

Nesta terça-feira, 14, o Bayern de Munique não tomou conhecimento do Barcelona, em sua própria casa, e venceu o clube catalão, por 2 a 0, sem dificuldades. No primeiro tempo, Thomas Müller arriscou um chute de fora da área e contou com um desvio de Eric García para abrir o placar.

Depois, já na segunda etapa, Lewandowski aproveitou o rebote de uma bola na trave para ampliar. Depois, o camisa 9 ainda pegou uma bola dentro da área e driblou Piqué para marcar o terceiro. Se não fossem as boas defesas de Ter Stegen, a derrota teria sido ainda pior.

Com a vitória por 3 a 0, o Bayern de Munique assumiu a liderança do grupo E na primeira rodada da Liga dos Campeões e mostrou ser o grande favorito do grupo. O Barcelona, por sua vez, mostrou contar com um elenco extremamente frágil e sem um banco de reservas de qualidade, já que precisou apostar em jovens jogadores durante a segunda etapa.

ESCALAÇÕES:

BARCELONA: Ter Stegen; Araújo, Piqué e Eric García; Sergi Roberto, Busquets, Pedri, Frenkie de Jong e Jordi Alba; Depay e Luuk de Jong.

BAYERN DE MUNIQUE: Neuer; Pavard, Upamecano, Sule e Davies; Kimmich e Goretzka; Musiala, Muller e Sané; Lewandowski.

O JOGO

A partida começou equilibrada entre as equipes nos primeiros minutos, mas não demorou muito para o Bayern de Munique mostrar quem mandaria no jogo. Aos 18 minutos, Pavard cruzou da ponta direita e Ronald Araújo cortou de cabeça. Entretanto, Sané aproveitou o rebote e chutou forte de canhota, mas parou em grande defesa de Ter Stegen, com apenas uma mão.

Aos 26, Musiala recebeu de Müller pelo lado direito da área, bateu cruzado e Piqué bloqueou com um carrinho. Na sequência, o jovem do Bayern brigou pela bola, carregou para o meio e finalizou em cima de Busquets.

Até que aos 33 minutos, saiu o primeiro gol do jogo! Após uma troca de passes curtos na intermediária, Thomas Müller chutou colocado de fora da área, a bola desviou em Eric García e matou o goleiro Ter Stegen, indo parar dentro da rede. 1 a 0 para o Bayern!

Mesmo jogando fora de sua casa, a equipe alemã soube construir muito bem as jogadas e conseguia entrar na área do Barcelona com grande facilidade, dando muito trabalho à defesa catalã. O time de Ronald Koeman, por sua vez, apostava em contra-ataques pelos lados do campo, principalmente puxados por Memphis Depay.

A equipe do Bayern de Munique voltou do intervalo com a mesma intensidade que havia terminado a primeira etapa. Logo aos seis minutos, Sané tabelou com Lewandowski na entrada da área, balançou para cima da marcação e chutou rasteiro, exigindo grande defesa de Ter Stegen, mais uma, desta vez com o pé.

Aos 10 minutos, Lewandowski ampliou para o Bayern! Davies arriscou um chute de fora da área, a bola explodiu em Sergi Roberto e foi parar nos pés de Musiala, que soltou uma bomba, mas parou na trave. No rebote, Lewandowski esticou a perna esquerda e apenas escorou para o fundo do gol.

Durante o desenrolar do segundo tempo, o Barcelona precisou fazer alterações em seu time e mostrou a fragilidade de seu elenco, colocando em campo três jovens jogadores de apenas 17 anos, Demir, Gavi e Baldé, para tentar uma reação contra a forte equipe do Bayern de Munique.

Aos 40 minutos, ainda deu tempo do camisa 9 marcar mais um! Gnabry recebeu ótimo passe de Coman pelo lado direito da área, finalizou de primeira e mandou no pé da trave esquerda. No rebote, Lewandowski deixou Piqué no chão como quis, chutou forte de canhota, a bola desviou em Araújo e entrou no alto.