Neuer alerta Bayern de Munique para partida contra o Lyon - GettyImages
FICA DE OLHO!

Neuer alerta Bayern de Munique para partida contra o Lyon: "É um time muito bom taticamente, sabe contra-atacar e foi duro contra o City"

Goleiro pediu atenção do elenco que encara a equipe francesa por uma vaga na final da Champions League

Izabella Macedo Publicado em 17/08/2020, às 17h17

Mesmo que a Champions League deste ano não tenha um favorito definido, já que surpresas não faltaram até chegarmos aqui, o Bayern de Munique é único time com 100% de aproveitamento na competição, e que goleou o Barcelona por 8 a 2 na última sexta-feira, 14.

Agora, a equipe alemã encara o Lyon nesta quarta-feira, 19, em busca de uma vaga na final do torneio e para o goleiro Neuer, mesmo com os resultados positivos, o time não deve relaxar e precisa ficar de olho no Lyon.

Segundo ele, o time francês já provou que favoritismo não ganha jogo, eliminando a Juventus nas oitavas de final e, no último sábado, 15, o Manchester City nas quartas de final.

Em entrevista realizada pelo próprio Bayern, em seu canal de Youtube, Neuer disse como a equipe alemã está se preparando para o jogo no Estádio José Alvalade.

"O Lyon terminou em sétimo no Campeonato Francês e, portanto, o papel de favorito foi dado ao City. Basicamente, eles (Lyon) foram muito inteligentes, e muito bem na defesa. O Lyon é um time muito bom taticamente, sabe contra-atacar e foi duro contra o City", disse.

"A preparação (para enfrentar o Lyon) já começou assistindo ao jogo contra o City", apontou.

Por conta da pandemia de coronavírus, o formato da Champions League teve de ser adaptado para a segurança de todos os envolvidos.

O Bayern fez a primeira parte da preparação para a fase final da competição no Algarve, no Sul de Portugal, e depois seguiu para Lisboa, onde está sendo realizada a competição.

Sobre essa nova rotina, Neuer aprovou.

"Muito positivo. É semelhante a um mata-mata de Eurocopa ou de Copa do Mundo. Há um local onde tudo acontece, há sempre eliminação ou classificação, e outra final de novo e de novo. Você não pode descanar muito, você olha para trás e, uau, veja o que já conquistamos, mas temos que dar o próximo passo e nos concentrar nisso", apontou.

Um dos pontos altos da fase final da Champions, a goleada do Bayern sobre o Barcelona também foi lembrada pelo goleiro.

"Foi incrível o que aconteceu e o que vivemos. Cada cena, cada gol passa pela sua cabeça de novo. É uma pena que não tenhamos podido comemorar com a torcida. É triste, porque teria sido a melhor coisa, mas é claro que foi fantástico", finalizou.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 
 
 
Barcelona neuer Champions League Liga dos Campeões Bayern de Munique lyon

Leia também

Briga generalizada interrompe final entre Palmeiras e Corinthians no futsal


Torcedores do Newcastle fazem mosaico especial para jogadores brasileiros


Klopp e Salah discutem em jogo do Liverpool: “Se eu falar, vai pegar fogo”


Liverpool empata com West Ham e se distancia da liderança da Premier League


Santos supera Avaí e segue 100% na Série B do Brasileirão


Real Madrid vence fora de casa e se aproxima de título Espanhol