Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Atenção, PSG! Conheça o Red Bull Leipzig, a nova sensação da Champions League

Equipe está fazendo sua estreia na Liga dos Campeões e tem conseguido resultados importantes

Lucas Miluzzi Publicado em 17/08/2020, às 15h10 - Atualizado às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Red Bull Leipzig - GettyImages
Jogadores do Red Bull Leipzig - GettyImages

O Red Bull Leipzig surpreendeu a todos na última quinta-feira, 13, quando eliminou o favorito Atlético de Madrid da Champions League. Os alemães rapidamente se tornaram os "queridinhos" dos amantes de futebol e despertaram o interesse de muitos pelo projeto futebolítisco bem executado pela empresa que o administra. 

Com um projeto audacioso e focado em assumir o posto mais alto do futebol mundial, a Red Bull está investindo na categoria há mais de 15 anos. A primeira equipe foi na Austria, onde atualmente possui amplo domínio do esporte local. 

Além disso, em 2013, também investiu no pequeno SSV Markranstädt, que na época estava na quinta divisão da Alemanha. A empresa mudou o nome do time para Red Bull Leipzig e montou um obejtivo de colocar a equipe na Bundesliga ao longo de dez temporadas. 

Não demorou muito para o time alavancar de patamar e, no ano de 2016, chegou a tão sonhada primeira divisão alemã, após ficar com vice-campeonato da Bundesliga 2. Em média, a Red Bull investiu cerca de 100 milhões de euros para que o clube atingisse a meta. 

Além de mudar de nome e receber um alto investimento, a equipe mudou de cidade para poder atuar no Zentralstadion, que mais tarde se chamaria Red Bull Arena. Outro foco do clube foi a mudança de filosofia na gestão do futebol e na maneira como a equipe atua.

Interessada num estilo ofensivo de retenção de posse de bola no ataque e velocidade pelas pontas, o Red Bull Leipzig buscou criar uma categoria de base forte e contratar jovens promessas do futebol mundial. No entanto, não gastou muito para conseguir isso. 

De uma maneira econômica, montou um elenco com uma média de idade baixa e recheado de jovens atletas. Para ter um retorno financeiro, o clube investiu na formação de jogadores para conseguir vendê-los por cifras milionárias e, a princípio, isso tem dado certo. 

Um grande exemplo, foi a venda de Timo Werner para o Chelsea. O atacante alemão é visto como um dos pricipais atletas de sua posição e fez com que os Blues desembolsassem cerca de 336 milhões de reais pelo seu futebol. 

COMO FOI A TEMPORADA DO RED BULL LEIPZIG?   

O time alemão conseguiu ter um bom desempenho ao longo do Campeonato Alemão. O Leipzig liderou a Bundesliga durante diversas rodadas, mas depois da paralisação causada pela pandemia do novo coronavírus, acabou se sofrendo com irregularidade e terminando em terceiro. 

No total foram 34 partidas, com 18 vitórias, 12 empates e quatro derrotas, além de ter balançado as redes em 81 oportunidades. A equipe ficou com o terceiro melhor ataque e a segunda melhor defesa da competição. 

Além de ter conseguido, pelo segundo ano consecutivo, ficar na terceira posição da Bundesliga, a campanha de estreia na Champions League também chamou atenção. Os alemães caíram num grupo equilibrado, onde estavam presentes Lyon, da França, Zenit, da Rússia, e Benfica, de Portugal. 

O Leipzig conseguiu sair vivo deste agrupamento, que era considerado uma espécie de "grupo da morte", como líder. No total foram seis partidas, três vitórias, dois empates e uma derrota. Na fase eliminatória, o sorteio da Uefa não foi muito agradável com os alemães e, de cara, pegaram o Tottenham, nas oitavas de final. 

Os ingleses prometiam dar trabalho, pois foram finalistas da última edição da Liga dos Campeões, mas acabaram sendo presa fácil para o Red Bull. O Leipzig venceu os Spurs, tanto na Inglaterra quanto na Alemanha, e avançaram na competição para enfrentar o Atlético de Madrid. 

Contra os espanhóis, o RB Leipzig esbanjou personalidade, manteve seu estilo de jogo e dominou as ações da partida. O resultado da excelente atuação foi uma vaga inédita  para as semifinais da Champions, quando o time enfrenta o Paris Saint-Germain, nesta terça-feira, às 16h.  

QUEM SÃO OS PRINCIPAIS JOGADORES DO RB LEIPZIG? 

O SportBuzz também separou alguns atletas que podem dar trabalho para o Paris Saint-Germain nas semifinais da Champions League. 

  • Dayot Upamecano (21 anos de idade)
Crédito: GettyImages / Upamecano em ação pelo Red Bull Leipzig 

O zagueiro é um dos principais jogadores do Red Bull Leipzig. Com apenas 21 anos de idade, o defensor acumula passagens pela Seleção Francesa e desperta o interesse de diversos gigantes europeus. Além disso, é o responsável por comandar o setor defensivo da equipe alemã.

  • Marcel Sabitzer (26 anos de idade) 
Crédito: GettyImages / Sabitzer em ação pelo Red Bull Leipzig 

Um dos grandes líderes do atual elenco do Red Bull Leipzig, o austríaco é um dos principais artilheiros da equipe na temporada. Ao longo do ano, foram 43 e 16 gols marcados, além disso é um dos que mais dão assistências pelo clube alemão. 

  • Dani Olmo ( 22 anos de idade) 
Crédito: GettyImages / Olmo  em ação pelo Red Bull Leipzig 

Contratado na metade desta temporada, junto ao Dynamo Zagreb, da Croácia, o espanhol rapidamente alcançou a titularidade do time. São apenas 14 jogos com a camisa do Red Bull Leipzig e cinco gols feitos, além disso foi o principal atleta da equipe na partida diante do Atlético de Madrid. 

  • Nkunku (22 anos de idade)
Crédito: GettyImages / Nkunku em ação pelo Red Bull Leipzig 

Contratado a peso de ouro no início desta temporada, Christopher Nkunku chegou para ser o armador do time. Revelado pelo PSG, o meia-atacante francês também acumula passagens pela Seleção Francesa e é olhado com muito carinho por algumas equipes europeias devido a sua qualidade técnica.  


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.