Neymar estava presente na maior remontada da história da Champions League - GettyImages
MUITAS EMOÇÕES!

Confira as 10 maiores viradas da história da Champions League

Barcelona tenta reverter goleada sofrida para o PSG, repetindo feito de clubes europeus que marcaram história na competição

Lucas Miluzzi Publicado em 09/03/2021, às 16h39 - Atualizado às 16h41

O Barcelona enfrenta o Paris Saint-Germain nesta quarta-feira, 10, fora de casa, pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. Na ida, jogando no Camp Nou, o time catalão foi goleado por 4 a 1 e, agora, terá a difícil missão para reverter o placar e avançar às quartas.

O Barça precisa aplicar um 4 a 0 na equipe francesa para garantir a classificação. Caso o placar agregado fique em 4 a 4, o PSG avança por ter feito um maior número de gols fora de casa.

A tarefa da equipe comandada por Ronald Koeman é difícil, mas não é inédita na fase mata-mata da competição europeia. 

Confira abaixo 10 jogos que fizeram história e são lembrados até hoje pelos torcedores e para quem curte assistir o torneio!

Ajax x Tottenham (2018/2019)

Um confronto que mexeu com os amantes de futebol e principalmente com a torcida do Tottenham, da Inglaterra, foi a seminifinal da Champions da temporada 2018/2019. 

Os Spurs enfrentaram o Ajax, da Holanda, que havia vencido a primeira partida por 1 a 0 no estádio do time rival. A decisão ficou para a Yohan Cruyff Arena e os holandeses saíram na frente do placar abrindo logo de cara com 2 a 0.

No segundo tempo, o brasileiro Lucas entrou no final do jogo, fez um hat-trick e garantiu o Tottenham em sua primeira decisão de Champions League na história do clube.


Liverpool x Barcelona (2018/2019)

O futebol vive de alguns protagonistas que são inesperados e esse confronto foi marcado por isso. O atacante belga Origi, que naquele ano não vinha sendo muito utilizado, foi o escolhido para substituir Roberto Firmino e o jogador marcou dois gols neste jogo. 

Os Reds ainda fizeram mais dois gols com o volante Wijnaldum e fecharam o placar em 4 a 0 em Anfield, em cima do Barcelona.  Lembrando que a primeira partida foi marcada pela vitória do Barça por 3 a 0.


Roma x Barcelona (2017/2018)

O Barcelona ficou marcado na história da Champions League por ter conseguido a maior virada da competição desde a sua origem, mas nem só de felicidade vive o torcedor catalão.

Em 2018, pelas quartas de final da Champions, o Barcelona enfrentou a Roma, da Itália, e venceu o jogo de ida, no Camp Nou, por 4 a 1. Para se classificar, os romanos tinham de vencer por três gols ou mais no Estádio Olímpico de Roma.

O improvável aconteceu e os italianos fizeram história ao vencer o Barcelona por 3 a 0 no último lance com um gol do zagueiro grego Manolas.


Wolfsburg x Real Madrid  (2015/2016)

Em um dos dias mágicos de Cristiano Ronaldo, o Real Madrid contou com o talento do português para reverter um placar adverso de 2 a 0. Os alemães do Wolfsburg chegaram ao Santiago Bernabéu com uma vantagem de dois gols, mas não contavam com um CR7 inspirado.

O craque marcou um hat-trick e garantiu o Real na semifinal da Champions League daquela temporada.




Liverpool x Milan (2004/2005)

Uma das finais mais marcantes para todos que amam o futebol vale sempre ser lembrada.

Liverpool e Milan fizeram uma partida recheada de emoções. Os italianos logo de cara fizeram 3 a 0 ainda no primeiro tempo, mas os ingleses mostraram muita raça e em seis minutos empataram o confronto e levaram para os pênaltis. Nas penalidades, os Reds se deram melhor e levaram a taça para casa. 


Manchester United x Bayern de Munique (1998/1999)

Manchester United e Bayern de Munique realizaram uma final épica em 1999. Os alemães venciam o confronto por 1 a 0 até os acréscimos da partida, mas os ingleses que contavam com David Beckham, Ryan Giggs e cia não desistiram da partida e nos últimos cinco minutos viraram o confronto e se tornaram campeões da Champions League. 

 

Manchester City x Monaco (2016/2017)

Em 2017, o Monaco de Mbappé e Bernardo Silva aprontaram para cima do Manchester City de Pep Guardiola. A equipe francesa que havia perdido o primeiro jogo no Etihad Stadium por 5 a 3 precisava vencer a partida de volta por dois ou mais gols de diferença.

O clube do principado chegou a sair atrás do placar, mas demonstrou forças para virar o confronto diante de sua torcida para 3 a 1 e se classificar para as quartas de final da Champions League daquele ano. 

 

Real Madrid x Atlético de Madrid (2013/2014)  

A final da Champions League na temporada 2013/2014 foi marcada pelo clássico entre Real Madrid e Atlético de Madrid. Os colchoneros saíram na frente e se seguraram até os acréscimos, quando Sergio Ramos apareceu dentro da área e cabeceou para o fundo das redes. 

Na prorrogação, o Real deitou e rolou para golear o Atlético por 4 a 1 e se tornar campeão da Champions League.


Atlético de Madrid x Juventus (2018/2019)

Em 2018/2019, a Juventus e Atlético de Madrid se enfrentaram nas oitavas de final da Champions League. Mais uma vez os Colchoneros saíram na frente na primeira partida e fizeram 2 a 0 em Madrid. No estádio da Juventus e com o apoio da torcida da Vecchia Signora, Cristiano Ronaldo e cia venceram o jogo por 3 a 0 e se classificaram paras a quartas de final da competição.  

Barcelona x Paris Saint-Germain (2016/2017)

O dia 8 de agosto de 2016 ficou marcado na história do futebol e também da Champions League. O Barcelona, da Espanha, montou uma remontada espetacular para cima do PSG, da França, após ter sido goleado por 4 a 0, no Parque dos Príncipes, pelo jogo de ida das quartas de final da competição daquele ano. 

Com o Camp Nou lotado, a torcida do Barça acreditou até o final na virada da equipe sobre os franceses. O Barcelona precisava vencer a partida por cinco gols de diferença, os catalães fizeram exatamente isso e venceram por 6 a 1 o Paris Saint-Germain.

O jogo foi cheio de emoções e praticamente no último lance do confronto Neymar achou Sergi Roberto na área e o espanhol complementou o lance com a bola na rede. Com a vitória, os espanhóis conseguiram a classificação para a semifinal da Champions. 


 
Lionel Messi Cristiano Ronaldo Neymar Jr. Barcelona Champions League PSG

Leia também

Renato Gaúcho explica saída precoce contra Bahia e desabafa: “Tirei…”


Bahia zomba Renato Gaúcho após tirar reservas de campo: “Calma, calabreso”


Corinthians atropela Fluminense na Neo Química e respira no Brasileiro


Cruzeiro vence Vitória com tranquilidade no Mineirão pelo Brasileirão


PSG chega ao 12º título francês sem nem precisar entrar em campo


Tite pede ‘passo atrás’ para Flamengo após derrota: “Procurar simplificar”