Luxemburgo fala sobre temporada do Palmeiras no Campeonato Paulista - Getty Images
CAMPEONATO PAULISTA

"Não podemos nos iludir", aponta Vanderlei Luxemburgo após goleada do Palmeiras

Verdão venceu o Oeste por 4 a 0, mas Luxa ressaltou que ainda falta um longo caminho até a vitória do campeonato

Mariana Millan Publicado em 30/01/2020, às 10h05

Nesta quarta-feira, 29, o Palmeiras recebeu o Oeste no Pacaembu e não teve dificuldades para bater o adversário. Com alguns jogadores poupados, o Verdão dominou as ações durante todo o tempo e saiu vitorioso do duelo. A equipe de Vanderlei Luxemburgo contou com boas atuações de Scarpa e Willian para golear por 4 a 0.

Na coletiva de imprensa após a partida, no entanto, o técnico foi contido e ressaltou que ainda há muito que fazer no time para ganhar o Campeonato Paulista.

"Não podemos nos iludir porque conseguimos os resultados e achar que estamos preparados para decidir uma competição que vai ser definida em fevereiro e março, e também para a Libertadores. Temos que melhorar muito a qualidade física, a qualidade tática e a qualidade técnica. Temos que avançar bastante. Esses resultados não podem iludir, o torcedor fica satisfeito, mas a gente sabe que estamos distantes e precisamos trabalhar bastante", apontou ele.

Em seguida, Luxa disse que não há comparações entre a equipe atual e a de 1996, da qual foi técnico também.

"Não vamos fazer comparação, pois era outra época, outro momento. Houve muitas mudanças com relação à maneira de jogar, em relação à intensidade do jogo, quilômetro percorrido por jogador, qualidade dos jogadores", disse ele.

Por fim, o treinador comentou o fato de ter poupado Felipe Melo, Gabriel Menino, Dudu e Luiz Adriano.

"A saída dos quatro jogadores foi boa para poderem treinar mais, e treinaram forte. Consegui colocar quatro jogadores para pegar ritmo. Minha troca nunca vai ser mais do que 40% do time, será sempre mantendo a base da equipe que vem jogando. Tem que ter uma base. Queria que eles treinassem mais. Vai acontecer de o jogador treinar de manhã e ir para o banco, porque quero que fiquem à disposição. Jogador importante não pode ter o privilégio de ficar em casa com a gente jogando partida importante. Hoje preferi deixá-los treinando em dois períodos, mas isso naturalmente vai acontecer", concluiu.

SOBRE O JOGO

O primeiro tempo começou com amplo domínio alviverde e a primeira boa chance saiu da cabeça de Zé Rafael. Aos três minutos, o meia cabeceou cruzamento de Marcos Rocha e mandou para fora. O Verdão dominava amplamente o jogo e teve mais uma chance com Willian, aos 23 minutos. O atacante recebeu de Gabriel Veron e teve a chance de finalizar, mas adiantou demais e perdeu a posse de bola.

“Ôôô… vamos ganhar, Porco!” 🎶
Bola rolando no Porcoembu! #AvantiPalestra #PALxOES pic.twitter.com/VKhtRcaMrf

— SE Palmeiras (@Palmeiras) January 29, 2020

Gustavo Scarpa, que quase deixou o Palmeiras, passou a comandar o meio-campo e teve ótimas oportunidades até abrir o placar. Aos 35 minutos, o meia sofreu pênalti e foi para a cobrança. Com uma bomba no meio do gol, abriu o marcador e colocou os donos da casa na frente.

Sem conseguir criar nenhuma oportunidade, o Oeste viu o Palmeiras dominar o primeiro tempo e sair para o intervalo com o placar de 1 a 0.

O segundo tempo iniciou da mesma forma e o Verdão atacou o adversário para tentar resolver a parada logo no começo. Aos 11 minutos, Gabriel Veron bateu de três dedos e Caíque França fez boa defesa. Dois minutos mais tarde, Willian recebeu de Wesley, que tinha acabado de entrar, e acertou belo chute no ângulo. Sem chances para o goleiro.

G-O-L-A-Ç-O de Willian Bigode!
Veja quantas vezes quiser… 🔁#PALxOES | 2x0#AvantiPalestra pic.twitter.com/OPtCM9NMxF

— SE Palmeiras (@Palmeiras) January 29, 2020

Já aos 20 minutos, Willian deixou sua marca mais uma vez após receber belo passe de Marcos Rocha. Um golaço! Palmeiras 3 a 0. A equipe do interior paulista não conseguia impor seu estilo de jogo e não criou nenhuma boa chance até a metade da etapa final. Após o terceiro gol, o Palmeiras manteve a posse de bola para não ser atacado pelo adversário.

Mesmo com o placar de 3 a 0, o Palmeiras ainda chegou com perigo em boas finalizações de Wesley e Ramires. Mas a noite era mesmo de Willian. Aos 34 minutos, o atacante recebeu de Lucas Lima na grande área e bateu forte, rasteiro para superar Caíque França pela terceira vez.

Com a goleada, o Verdão apenas ficou com a posse de bola até esperar o apito final do juiz. O Pacaembu teve um público total de 15.409 pessoas, que assistiram à segunda vitória da equipe na competição.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Vanderlei Luxemburgo Palmeiras Oeste Campeonato Paulista Vanderlei Luxemburgo

Leia também

Palmeiras bate Cuiabá fora de casa pelo Brasileirão


Bahia vence Botafogo fora de casa e assume vice-liderança do Brasileirão


Mbappé esbanja confiança para decisão na Champions: “Vamos virar”


Luciano marca dois, e São Paulo bate o Vitória no Barradão


Athletico vence o Vasco e assume a liderança provisória do Brasileirão


Morre César Luis Menotti, técnico campeão do mundo com a Argentina