Cristiano Ronaldo e Lionel Messi podem jogar juntos pela primeira vez na MLS - Getty Images
MAJOR LEAGUE SOCCER

Messi e Cristiano Ronaldo na MLS? Técnico inglês acredita que há possibilidade

Um dos destinos dos jogadores pode ser o Inter Miami, time de David Beckham

Damaris Andrade Publicado em 24/02/2020, às 10h55

A Major League Soccer, liga americana de futebol, se tornou o destino de vários jogadores após carreira na Europa. Wayne Rooney deixou o Manchester United para jogar no D.C. United; Kaká jogou pelo Orlando City após segunda passagem pelo Milan; Andrea Pirlo e David Villa jogaram pelo New York City; e Ashley Cole, Zlatan Ibrahimovic e David Beckham vestiram a camisa do LA Galaxy.

Nomes como Edinson Cavani e Luis Suárez rondam o mercado da bola americano, mas outros dois grandes ídolos do futebol mundial também entraram na mira de times da MLS.

Segundo Adrian Heath, treinador do Minnesota United, a nova franquia da Flórida, cujo dono é ninguém menos que David Beckham, pode atrair qualquer jogador, inclusive Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

Isso seria incrível para o futebol nos EUA, e se alguém tem o perfil global para tornar esse sonho realidade, deve ser David Beckham”, disse Heath para o site The Mirror..

Pode não acontecer ainda, mas posso ver Ronaldo seguindo os passos de Zlatan Ibrahimovic, Wayne Rooney, Steven Gerrard e Frank Lampard jogando na MLS”, continuou.

O Club Internacional de Fútbol Miami, também conhecido como Inter Miami, foi fundado em 2013 e começará a jogar a Major League Soccer em março 2020. Para Heath, o clube de David Beckham seria ideal tanto para Messi quanto para Cristiano Ronaldo.

Para Ronaldo e Messi, os dois destinos óbvios para a MLS seriam Los Angeles e Miami. E, com seus vínculos com os dois jogadores e o plano que Beckham e seus patrocinadores têm, só posso vê-los indo para Miami”, afirmou Heath.

David Beckham, assim como Cristiano Ronaldo, é ídolo de tanto o Manchester United quanto o Real Madrid. O ex-jogador inglês também já afirmou ter bom relacionamento com Lionel Messi.

Adrian Heath também acredita que com o investimento e o impacto de Beckham, a MLS pode se tornar uma das grandes ligas do mundo.

No passado, [a MLS] havia sido um lugar para as principais estrelas desacelerarem suas carreiras, mas acho que isso mudará. A chegada de Beckham e Miami ajudará a acelerar essa mudança de mentalidade”, afirmou.


 

Lionel Messi Cristiano Ronaldo David Beckham Lionel Messi inter miami Major League Soccer David Beckham Cristiano Ronaldo mls

Leia também

Morre César Luis Menotti, técnico campeão do mundo com a Argentina


Marcos Braz detona arbitragem após Flamengo x Bragantino: “Preocupante”


Corinthians empata com Fortaleza e António Oliveira avalia: “Foi um...”


Liverpool e Chelsea vencem na reta final da Premier League


Athletico x Vasco pelo Brasileirão: saiba onde assistir à partida


Bragantino segura empate contra o Flamengo no Brasileirão