Jorge Jesus e Atlético-MG tiveram conversas para o treinador assumir o Galo em 2022 - GettyImages
EITA!

Mecenas do Atlético-MG revela bastidores de negociação com Jorge Jesus

Rubes Menin, um dos mecenas do Atlético-MG, abriu o jogo sobre as negociações com Jorge Jesus e explicou as dificuldades para o acerto

Redação Publicado em 19/01/2022, às 12h24

O Atlético-MG demorou um longo período para chegar num acerto com Antonio Mohamed, isso porque o Galo ainda priorizava a possibilidade de trazer Jorge Jesus para 2022. No mesmo período em que Cuca optou por sua não renovação, o português foi demitido do Benfica, porém as conversas para trazer o treinador não avançaram e Rubens Menin explicou os motivos.

Em entrevista para a "Rádio Bandeirantes", o mecenas do Atlético-MG deu detalhes das conversas com Jorge Jesus e também revelou os motivos pelos quais JJ não vei para o Galo. De acordo com Rubens Menin, as conversas com o treinador português sempre foram positivas, mas o tempo que ele pedia não era compatível com o do clube mineiro. 

Show Player

CANAL - SPORTBUZZ:

"O Jorge Jesus tem um contrato com o Benfica ainda, que não foi desfeito completamente. O tempo dele não atendia ao tempo do Atlético. Não é que ele não tenha querido vir para o Atlético, não, ele até queria, tinha esse interesse. Mas o tempo dele não dava certo, porque nós precisávamos de um técnico para segunda-feira. A hora que ele não tinha esse tempo para ser dado ao Atlético, as negociações nem prosseguiram", explicou. 

Ainda de acordo com Rubens Menin, Jorge Jesus estava disposto a trabalhar no Atlético-MG, porém o tempo entre as partes não estava sendo compatível para que houvesse um acerto imediato: "Ele queria, mas deixou claro: não posso resolver isso rápido. Então, falamos: 'assim você não vai nos atender'. Foi isso que aconteceu".

Jorge Jesus fez diversos pedidos e o Atlético-MG cansou de esperar pelo português (Crédito: GettyImages)
De certa forma, ele demonstrou interesse em vir, sim", disse Rubens Menin sobre a possibilidade de Jorge Jesus assumir o Atlético-MG.

Ainda completando com o que foi dito pelo mecenas do Atlético-MG, Jorge Jesus ainda tinha alguns assuntos para terminar antes de assumir um novo clube: "Ele tinha compromissos que tinha de resolver antes, e isso não ia casar com o nosso cronograma. A gente quer um técnico para começar o trabalho. Ano passado, o Cuca não começou. Entrou no meio. É importante o técnico entrar desde o início".

💪🏽 O atacante Savarino e o meio-campista Rubens se uniram ao elenco esta manhã e já começaram os trabalhos. 🥵#VamoGalo 🏴🏳️ pic.twitter.com/253Ztb5EXb

— Atlético 😷 (@Atletico) January 19, 2022
Jorge Jesus Mercado da Bola jorge jesus Atlético Mineiro Rubes Menin

Leia também

CBF promove programa de doações ao Rio Grande do Sul com Vinicius Júnior


Van Dijk fala sobre futuro no Liverpool: “Uma grande transição”


Crystal Palace atropela Manchester United pela Premier League


Raniele admite posição de liderança no Corinthians: “Bem tranquilo”


Estêvão marca de pênalti e revela inspiração em Veiga: “Um exemplo”


Al-Hilal vence clássico contra Al-Ahli e encaminha título saudita