Mbappé pode não ir para Olimpíadas de Tóquio, diz treinador do PSG - GettyImages
EITA!

Mbappé na Olimpíada de Tóquio? Treinador do PSG dá resposta enigmática

Mbappé ainda não está garantido na Olimpíada de Tóquio e depende de liberação do PSG

Redação Publicado em 11/05/2021, às 16h21 - Atualizado às 17h13

Kyllian Mbappé pode ser uma das grandes atrações da Olimpíada de Tóquio, que será realizada durante o verão europeu. No entanto, a presença do craque na Seleção Francesa ainda não está garantida e o treinador do PSG deixou a situação ainda mais enigmática nesta quarta-feira, 11.

Mauricio Pochettino concedeu uma entrevista coletiva, antes da semifinal da Copa da França, e foi questionado em relação a ida de Mbappé para a Olimpíada de Tóquio. O comandante do Paris Saint-Germain acabou não dando muitas pista e disse: "Não é porque ele está na lista, que ele irá".

Além disso, o técnico do PSG justificou a cautela do clube em relação a utilização de Mbappé na competição. Isso porque, o atacante ainda possui uma reta final de temporada decisiva pelo time francês e também ainda estará na Eurocopa, que também vai ser realizada no verão europeu. 

"Teremos de falar sobre isso com todas as partes. Hoje pensamos como será o final da temporada e depois a Eurocopa", continuou explicando. Mesmo assim, a imprensa francesa ainda esboça certa confiança em relação a ida de Mbappé para Tóquio. 

O QUE DIZ A IMPRENSA FRANCESA?

O PSG segue cheio de estratégias para tentar manter o craque Mbappé no elenco para as próximas temporadas, ainda mais por conta do forte assédio que o francês está recebendo justamente por conta do fim do seu contrato com a equipe parisiense, que está chegando.
 
No entanto, a ideia do PSG não é desistir e entregar o atacante de bandeja. Segundo informações da imprensa francesa, o diretor de futebol do clube, o brasileiro Leonardo, estaria considerando liberar Mbappé para participar dos Jogos Olímpicos pela Seleção Francesa.
 
Apesar de internamente entender que caso Mbappé participe das Olimpíadas, existe a possibilidade de se lesionar e desfalcar o elenco, a ideia da diretoria é satisfazer um dos desejos do craque justamente para que ele aceite renovar.
 
Há um ano, esta hipótese foi descartada, já que os clubes não são obrigados a ceder seus atletas para as Olimpíadas por não se tratar de uma data Fifa. No entanto, essa espécie de "Agrado" é vista como uma carta na manga para que ambas as partes voltem a conversar e busquem um final feliz.
 
Além disso, Mbappé deve ser convocado para a disputa da Eurocopa a partir do próximo mês de junho, enquanto os Jogos Olímpicos começam em julho. Com isso, o atleta não teria muito tempo para descansar depois de duas temporadas desgastantes por conta da pandemia de coronavírus.

Kylian Mbappé Olimpíadas de Tóquio Jogos Olímpicos Olimpíada PSG Pochettino Tóquio 2020 Mbappé

Leia também

Internacional e Atlético-GO empatam no Beira-Rio pelo Brasileirão


Juventude e Athletico-PR empatam no Alfredo Jaconi pelo Brasileirão


Fortaleza e Bragantino empatam no Castelão pelo Campeonato Brasileiro


Felipe Melo derruba Breno Bidon após gol do Corinthians e gera revolta


Renato Gaúcho explica saída precoce contra Bahia e desabafa: “Tirei…”


Bahia zomba Renato Gaúcho após tirar reservas de campo: “Calma, calabreso”