Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola / VISH!

Neymar e Mbappé fora do PSG? Depois de derrota na Champions, Leonardo faz mistério sobre craques

Após eliminação na Champions League, dirigente do PSG fez mistério sobre futuro de Neymar e Mbappé

Redação Publicado em 04/05/2021, às 18h49 - Atualizado às 19h42

Neymar e Mbappé podem não ficar no PSG, depois de eliminação na Champions League - GettyImages
Neymar e Mbappé podem não ficar no PSG, depois de eliminação na Champions League - GettyImages

Neymar e Mbappé ainda não possuem futuro definido no PSG. A dupla, que é considerada essencial para os resultados da equipe, está em reta final de contrato e a eliminação para o Manchester City na Champions League pode complicar as negociações para o clube francês. 

Logo depois da derrota por 2 a 0 para os rivais ingleses, Leonardo foi questionado em relação a possibilidade de estender os vínculos de Neymar e Mbappé por mais alguns anos. O dirigente do PSG não quis comentar muito em relação ao tema e afirmou que não é o momento para ter esse tipo de discussão. 

"Agora não é hora de decidir ou anunciar nada. Devemos nos orgulhar do que fizemos. Temos que manter as coisas boas, temos que continuar, queremos vencer. Existem muitas coisas boas. Em um mostrado a força, um grupo. Temos que construir coisas, estou otimista para o futuro. Infelizmente perdemos, mas com a consciência de que somos um grupo grande e que vamos conseguir grandes coisas", desconversou em entrevista para a "RMC Sports". 

NEYMAR FOI CRITICADO! 

Após a eliminação do PSG na Champions League, nesta terça-feira, 4, Neymar acabou sendo duramente criticado por alguns jornais franceses. O camisa 10 até tentou chamar a responsabilidade, mas foi bem marcado e viu sua equipe deixar a Liga dos Campeões para o Manchester City. 

 

O atacante buscou muita movimentação no ataque, tentou fazer a transição ofensiva do PSG, mas sofreu com a falta de inspiração. Neymar até tentou algumas jogadas individuais, mas sentiu a falta de Kyllian Mbappé para conseguir criar oportunidades de gol e arrancar uma classificação para a decisão da Champions League. 

Essa ausência do camisa 7 para o brasileiro foi destacada pelo "L'Équipe". Na crônica da partida entre Manchester City e Paris Saint-Germain, o site destacou o que faltou para o craque conseguir render mais e ajudar os franceses a avançar na Liga dos Campeões da Europa. 

"Inofensivo. O PSG tinha que anotar ao menos dois gols para se classificar, mas não conseguiu balançar as redes uma vez sequer. Privados de Kylian Mbappé, com uma lesão na panturrilha, os comandados de Mauricio Pochettino nada puderam fazer contra a melhor defesa da Champions, de apenas quatro gols sofridos em 12 partidas. Esta é a primeira vez em cinco anos que os parisienses não marcam fora nesta competição", escreveu. 

Enquanto isso, o "Le Parisien" foi um pouco mais duro em sua análise sobre Neymar e deixou claro que o camisa 10 estava pouco inspirado no jogo. De acordo com a publicação do veículo francês, o atacante foi um "gênio sem ideias" e "decepcionante". 

"Um gênio sem ideias. O brasileiro se perdeu completamente nesta noite de terça-feira. Sem inspiração, ele não pareceu em nenhum momento capaz de sublimar o jogo de sua equipe como fez diante do Bayern de Munique. Decepcionante", publicou. 

Com a derrota para o Manchester City, o PSG deixou a chance de ir para a final da Champions League escapar. Se tivesse conseguido, o time de Mauricio Pochettino iria a decisão do torneio pela segunda temporada consecutiva.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!