Luiz Adriano em ação com a camisa do Palmeiras - GettyImages
HISTÓRICO!

Marca de Messi e cinco gols em uma partida da Champions League, Luiz Adriano comemora feito histórico na carreira

Há seis anos atrás, o atacante se tornou o primeiro brasileiro a marcar cinco gol numa partida de Liga dos Campeões

Redação Publicado em 20/11/2020, às 14h28 - Atualizado às 15h25

Luiz Adriano é um dos principais centroavantes do futebol brasileiro, o jogador passou por times importantes da Europa e também foi goleador por onde passou. O craque é o principal artilheiro do Palmeiras, ele possui 15 gols na temporada e é uma das referência no time de Abel Ferreira

Mas não é de hoje que sua fama em frente das redes é elogiada. No dia 21 de novembro de 2014, o atacante roubou a cena no cenário internacional ao marcar cinco gols em uma partida de Champions League. Na época, a vítima foi o Bate Borisov, da Bielorrússia, que não conseguiu se defender do instinto matador do camisa 9.

Com essa quantidade de gols, ele se tornou o primeiro brasileiro a marcar cinco gols em uma partida de Liga dos Campeões. Sendo assim neste sábado, 21, ele vai ter muitos motivos para comemorar, pois além dessa importante marca, ele também alcançou dois outros recordes neste jogo. 

No confronto diante do Bate Borisov, ele marcou quatro gols no primeiro tempo e se igualou ao histórico feito de Messi, que foi o primeiro a atingir essa marca importantíssima. Além disso, ele superou o atacante Gomis com o hat-trick mais rápido da história da competição, foram três gols em apenas sete minutos. 

Para quem não se lembra, Luiz Adriano fez sucesso na Europa com a camisa do Shakhtar Donetsk, onde é ídolo. por lá se tornou o maior artilheiro da história do clube ucraniano com 128 gols e conquistou 11 títulos pelo seu antigo club . 

Entre os títulos, venceui seis vezes campeão ucraniano (sendo artilheiro da competição em 2013/2014 com 20 gols) e conquistou quatro Copas da Ucrânia e a Liga Europa de 2008/2009, fazendo, inclusive, gol na final.


Luiz Adriano Barcelona Champions League messi Luiz Adriano Palmeiras

Leia também

PSG chega ao 12º título francês sem nem precisar entrar em campo


Tite pede ‘passo atrás’ para Flamengo após derrota: “Procurar simplificar”


Manchester City bate Nottingham Forest fora de casa e encosta no Arsenal


Botafogo bate Flamengo no Maracanã e vira líder do Brasileirão


Bahia x Grêmio: VAR aponta ofensa de Diego Costa a quarto árbitro


Arsenal quase desliza, mas vence Tottenham e dispara na liderança