Low e Neuer reclamaram da quantidade de jogos em pouco tempo - Getty Images
SELEÇÃO DA ALEMANHA

Manuel Neuer e Joachim Low criticam o calendário apertado de jogos

Os representantes da Seleção da Alemanha destacaram a quantidade de partidas em um curto intervalo de tempo

Redação Publicado em 11/11/2020, às 15h55

A crise de saúde mundial causada pela pandemia do novo Coronavírus causou problemas jamais vistos no futebol. Além da paralisação e de problemas financeiros, o calendário de jogos ficou ainda mais apertado para clubes e seleções.

Pep Guardiola, Toni Kroos e Jurgen Klopp já reclamaram sobre a quantidade de partidas, o que pode causar problemas físicos nos jogadores. Desta vez, o técnico da Seleção Alemã, Joachim Low, e o goleiro e capitão Manuel Neuer também se manifestaram sobre a maratona de jogos.

Os jogadores estão no limite de sua carga de trabalho. Nunca tivemos uma temporada como esta e espero que não a tenhamos novamente”, disse Neuer.

Alguns exercícios nos treinamentos são simplesmente impossíveis neste momento. Depois dos jogos fazemos a recuperação, depois um pouco de tática e temos que jogar de novo. Não fazemos mais pequenos torneios, mini-jogos ou trabalho de duelos”, continuou.

Manuel Neuer é titular na Seleção Alemã, onde compete a Liga das Nações da UEFA, Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 e Eurocopa, e do Bayern de Munique, que disputa a Bundesliga, Champions League, Copa da Alemanha e logo terá o Mundial de Clubes.

Nós, jogadores de futebol, não podemos nos queixar, mesmo que estejamos no limite de nossa carga de trabalho. Ao contrário de tantos outros, temos o direito de jogar e estamos muito felizes. Basta olhar para o esporte amador ou a situação em outras modalidades esportivas”, concluiu Neuer.

Joachim Low está tendo que lidar com uma longa lista de jogadores lesionados para os confrontos da Liga das Nações da UEFA, e também criticou o calendário de jogos.

Devíamos ter previsto isso e só jogamos dois meses nesta temporada. Os problemas vão se agravar. Se os treinadores não forem razoáveis, teremos um enorme problema no próximo ano. Espero que os responsáveis pelos calendários reflitam”, afirmou.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Joachim Low Seleção da Alemanha Manuel Neuer

Leia também

São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona