Mancini projeta duelo decisivo do Grêmio: “Vamos para a guerra” - YouTube/ Grêmio TV
GRÊMIO

Mancini projeta duelo decisivo do Grêmio: “Vamos para a guerra”

Técnico do Grêmio, Vagner Mancini avaliou o clima decisivo da partida contra o Corinthians, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 03/12/2021, às 14h33 - Atualizado às 14h34

O Grêmio conquistou uma vitória importante contra o São Paulo, por 3 a 0, e agora muda o foco para o duelo decisivo contra o Corinthians na luta contra o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. Ex-técnico do Timão, Vagner Mancini minimizou o clima da partida na Neo Química Arena, mas afirmou que o Tricolor vai brigar pelos pontos fora de casa.

A expectativa entre os torcedores do Corinthians é de que o time “devolva” o rebaixamento do clube em 2007, após o empate do Grêmio que confirmou a queda do alvinegro na última rodada do campeonato nacional. Maior torcida organizada do Timão, a Gaviões da Fiel chegou a emitir uma nota pedindo que os jogadores “carimbem” a queda do Tricolor.

“Os mais apaixonados óbvio que vão querer retaliações por aquilo que já aconteceu no passado. Temos que pensar de forma diferente, somos profissionais. A gente enxerga um jogo de futebol, 90 minutos, em que aquele que for melhor tem grandes chances de sair vencedor. Vamos até São Paulo enfrentar o Corinthians e a torcida do Corinthians. Mas a torcida do Corinthians não vai jogar”, disse em entrevista coletiva.

Canal SportBuzz:

“O Corinthians não vai facilitar, jogará com seu torcedor, que quer nos complicar, mas do outro lado tem uma equipe que vai lutar, que vai fazer toda sua temporada em 90 minutos”, completou.

Com a vitória sobre o São Paulo, na Arena, o Grêmio chegou aos 39 pontos e manteve a 18ª posição. O time do técnico Vagner Mancini está a três pontos do Athletico-PR, primeiro fora da zona de rebaixamento a duas rodadas para o fim da partida. Para a partida decisiva contra o Corinthians, o técnico pediu o apoio da torcida.

Mancini projeta duelo decisivo do Grêmio: “Vamos para a guerra” (Crédito: GettyImages)

 

“O mais importante é ir lá e duelar. E nós vamos duelar. Sei que o futebol gaúcho tem isso muito dentro da raiz dele, eu quero tirar isso daí. Os atletas que não são nascidos aqui têm que incorporar. Será uma guerra. E nós vamos para a guerra”, completou o técnico.

Fim de jogo: #Grêmio 3x0 São Paulo
Diante da nossa torcida que não parou de cantar e gols de Thiago Santos e duas obras de arte de D. Barbosa e J. Robert, conseguimos triunfar sobre a equipe do São Paulo e somamos importantes pontos nesta reta final.
⚽🇪🇪 #GRExSAO pic.twitter.com/kJYu3L3aVC

— Grêmio FBPA (@Gremio) December 3, 2021

A partida entre Grêmio e Corinthians será disputada no próximo domingo, 5 de dezembro, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro também enfrenta a partida como decisiva, uma vez que quer confirmar a vaga direta na fase de grupos da Libertadores.


 

Grêmio Corinthians Campeonato Brasileiro

Leia também

Yuri Alberto resolve, e Corinthians bate Nacional na Sul-Americana


Atlético-MG vence Rosario Central e segue 100% na Libertadores


Botafogo pode sofrer transfer ban por dívida com Luís Castro; entenda


Marcelo comemora retorno de Thiago Silva: “Onde tudo começou”


Após passar a noite na cadeia, Jô é liberado em Campinas


Borussia vence PSG novamente e vai à final da Champions League