Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / BRASILEIRÃO!

Com vaga na Libertadores em aberto, Corinthians recebe o Grêmio; veja!

Se por um lado o Corinthians precisa vencer no Brasileirão para assegurar a vaga na fase de grupos da Libertadores, o Grêmio também quer triunfar para escapar da zona de rebaixamento nesta reta final

Redação Publicado em 03/12/2021, às 11h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians e Grêmio entram em campo pelo Brasileirão - GettyImages/Divulgação
Corinthians e Grêmio entram em campo pelo Brasileirão - GettyImages/Divulgação

Neste domingo, 5, o Grêmio visita o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo, às 16h (horário de Brasília), em partida válida pela 37ª rodada do Brasileirão. O confronto é decisivo para ambas as equipes, uma vez que os donos da casa querem garantir a vaga para a fase de grupos da Libertadores do ano que vem, e os visitantes buscam sair da zona de rebaixamento.

Falando das escalações, no Corinthians Giuliano já está recuperado de lesão, mas deve começar o jogo no banco de reservas e entrar no decorrer do confronto. Por outro lado, o volante Gabriel e o lateral-direito Fagner estão suspensos e não vão atuar, enquanto Cantillo ainda se recupera de lesão no músculo posterior da coxa direita, sendo desfalque certo. 

Canal - SportBuzz

Do outro lado, o técnico Vagner Mancini deve manter a mesma equipe da última rodada, tirando Douglas Costa, que levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso para esta partida. Dessa forma, Jhonata Robert deve ficar com a titularidade. Por outro lado, Cortez e Vanderson voltam de suspensão, mas não têm participação garantida nesse duelo.

Vale lembrar que na última rodada, o Grêmio superou o São Paulo, em casa, por 3 a 0, e ganhou mais confiança para deixar a temida zona de rebaixamento. Hoje, a equipe gaúcha soma 39 pontos, e a vitória contra o Corinthians é a única opção para não ir à Série B. Vencendo, o time chega aos 42 pontos, e pode pegar o 16° lugar do Athletico-PR.

Jogadores do Grêmio comemorando a vitória diante do São Paulo antes de pegarem o Corinthians no Brasileirão (Crédito: GettyImages)

Onde Assistir?

A partida será transmitida através dos canais da TV fechada, pelo "SporTV", e também pelo serviço por assinatura do pay-per-view do "Premiere". Como alternativa, sites esportivos como "Globo Esporte", "Gazeta Esportiva", "Goal.com" e "Placar UOL" realizam a transmissão no esquema de minuto a minuto, com os lances sendo atualizados em tempo real.

Prováveis escalações

Corinthians: Cássio; João Pedro, João Victor, Gil e Fábio Santos; Xavier (Roni); Gabriel Pereira, Du Queiroz, Renato Augusto e Róger Guedes; Jô.

Grêmio: Gabriel Grando; Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez (Diogo Barbosa); Thiago Santos, Lucas Silva, Campaz, Jhonata Robert e Ferreira; Diego Souza.