Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Com gol incrível, Grêmio vence São Paulo e segue vivo no Brasileirão

Desesperado, Grêmio entrou em campo precisando da vitória para se manter na briga por um espaço na elite do Brasileirão a partir do ano que vem

Redação Publicado em 02/12/2021, às 20h51 - Atualizado às 21h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio enfrentou o São Paulo no Brasileirão - Transmissão SporTV - 02/12/2021
Grêmio enfrentou o São Paulo no Brasileirão - Transmissão SporTV - 02/12/2021

Na noite desta quinta-feira, 02, o Grêmio entrou em campo precisando da vitória diante do São Paulo para seguir com chances de permanecer na elite do Brasileirão. Apesar de não ter pisado no gramado com o risco da confirmação do rebaixamento na partida, a equipe gaúcha foi buscar os três pontos de qualquer maneira.

E foi exatamente o que aconteceu! Com o apoio da torcida, o Grêmio dominou as ações, contou com um gol antológico, perdeu grandes chances, mas conseguiu balançar as redes para vencer o São Paulo pelo placar de 3 a 0. Com o triunfo, o Imortal chegou aos 39 pontos, se manteve no 18º lugar e adiou a chance de rebaixamento para a próxima rodada do Brasileirão.

CANAL - SPORTBUZZ:

JOGO!

Já no primeiro tempo, o Grêmio tomou a iniciativa da partida e passou a pressionar o rival. Assim, Thiago Santos chegou a ficar sem goleiro, mas perdeu chance inacreditável. Após vacilo na saída de bola, o time paulista viu Campaz deixar o volante com o gol aberto. Contudo, Miranda acertou o lado da finalização e evitou o pior.

Com muitas dificuldades, o São Paulo não conseguiu segurar o empate por muito tempo. Aos 22 minutos, Thiago Santos se redimiu dentro da área ao receber cruzamento de Diogo Barbosa e cabeceou para o fundo das redes. 1 a 0. Melhor na partida, o Imortal controlou as ações do jogo até o intervalo.

Já na segunda etapa, o Grêmio manteve o domínio e passou a buscar o segundo gol na partida. Logo aos seis minutos, Ferreira fez linda jogada individual e bateu com muito perigo à meta adversária. Ainda muito melhor, o time gaúcho continuou pressionando. Aos 21, Ferreirinha apareceu novamente e acertou a trave.

Completamente perdido no jogo, o São Paulo logo levou o segundo gol. Aos 22 minutos, Diogo Barbosa recebeu no meio-campo e teve espaço para avançar até a entrada da área. Com um lindo corte na marcação, o lateral bateu com o pé direito - que não é o bom - e acertou um belo chute na gaveta. Que golaço! 2 a 0.

Grêmio não deu chances ao São Paulo no Brasileirão (Crédito: Transmissão SporTV - 02/12/2021)

Mesmo com a vantagem no marcador, o Grêmio seguiu no campo de ataque e quase marcou mais um. Aos 24 minutos, Campaz fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Borja, que chegou de carrinho na bola e acertou a trave. No rebote, Ferreira tentou aproveitar, mas mandou nas mãos do goleiro.

Apesar de manter a posse de bola, o São Paulo pouco levou perigo à meta rival e ainda se complicou bastante. Aos 48, Jhonata Robert finalizou do meio-campo, encobriu o goleiro e colocou no fundo das redes. 3 a 0. Fim de papo! Com o revés, o Tricolor do Morumbi estacionou no 12º lugar, com 45 pontos.

PRÓXIMOS JOGOS:

Corinthians x Grêmio - Domingo, dia 05 (16h)

São Paulo x Juventude - Segunda-feira, dia 06 (19h)