Malcon não estará com a Seleção sub-23 nesta próxima Data Fifa, no Recife - GettyImages
ESTÁ FORA!

Malcon é cortado da Seleção sub-23 após confirmação de lesão

Jovem está há dois meses sem atuar pelo Zenit

Pedro Ungheria Publicado em 07/10/2019, às 10h03

André Jardine teve uma notícia difícil de lidar na manhã desta segunda-feira, 7. Como já era de se esperar, o treinador terá uma baixa em sua lista de convocados para a próxima Data Fifa que acontecerá nesta semana, quando a Seleção sub-23 fará dois amistosos no Recife.

Um dos nomes de maior expressividade da equipe, o atacante Malcon, será o desfalque principal. O jogador teve uma lesão detectada na coxa, a mesma que o afastou dos gramados nos últimos dois meses em partidas pelo Zenit, da Rússia.

Em um comunicado oficial divulgado para a imprensa, o ex-Barcelona disse que estará trabalhando em cima das dificuldades que a lesão tem imputado em seu condicionamento físico e logo pretende estar de volta às quatro linhas.

“Eu realmente tenho uma lesão delicada. Às vezes dói um ou dois dias, e aí de repente volta ao normal, não sinto dor e posso me mover normalmente. Mas quando dou um chute mais forte, a dor volta. Então, tenho que fazer vários exercícios na academia para fortalecer os músculos”, disse o atacante.

Para o seu lugar, Jardine optou pelo jovem Bruno Tabata. Revelação da base do Atlético Mineiro, o atacante nunca chegou a atuar profissionalmente no Brasil. Atualmente, ele se encontra no Portimorense, de Portugal.

O Brasil joga na capital pernambucana na próxima quinta-feira, 9, e na segunda-feira, 14. O primeiro duelo será contra a Venezuela, no Estádio dos Aflitos. O segundo diante do Japão, na Arena de Pernambuco.

André Jardine Zenit Malcon sub-23 Seleção Brasileira

Leia também

Haaland rebate crítica de ex-United: “Não ligo para...”


Atlético-MG empata com o Fluminense e mantém invencibilidade com Milito


Com hat-trick de Cristiano Ronaldo, Al-Nassr goleia Al-Wehda


Em fim de contrato no Al-Hilal, Jorge Jesus deixa futuro em aberto


Barcelona tropeça, e Real Madrid é campeão antecipado da LALIGA


Haaland marca quatro vezes, e City persegue Arsenal na briga pelo título