Luciano Castán, reforço do Cruzeiro - Reprodução/Twitter
RESENHA!

Luciano Castán é apresentado no Cruzeiro, e irmão alfineta

Leandro Castán, revelado pelo Atlético-MG, cutucou o irmão, Luciano, reforço do Cruzeiro para a temporada; veja a interação entre o, agora, ex-jogador, com o atleta da Raposa

Redação Publicado em 23/03/2023, às 13h36 - Atualizado em 24/03/2023, às 14h53

Luciano Castán é o novo reforço do Cruzeiro para a temporada, e o irmão, Leandro Castán, fez questão de brincar com a situação: o ex-jogador foi revelado pelo Atlético-MG, grande rival da Raposa no futebol mineiro. Apesar do cenário, o ex-zagueiro, que se aposentou em 2022, celebrou a nova oportunidade para o seu semelhante.

“Parabéns Luciano, Deus é contigo. Vai pra cima, somos todos Cruzeiro agora”, escreveu Leandro em postagem nas redes. Vale destacar que ambos são filhos do também ex-zagueiro Marcelo Castán. O agora zagueiro da Raposa está em Belo Horizonte desde o final da última semana e foi anunciado pelo novo cube somente nesta quarta-feira, 22.

Show Player

O Cruzeiro representará a principal oportunidade na carreira de Luciano, o que interferiu diretamente na decisão de deixar o Bugre. Anteriormente, o atleta havia defendido equipes do interior de São Paulo, além de colecionar passagens pelo CSA, Paraná Clube, Coritiba, entre outros. A última equipe do irmão, Leandro, foi o Guarani.

BASTIDORES DA RAPOSA

O Cruzeiro explicou em detalhes a saída de Pezzolano e a chegada de Pepa ao comando técnico da equipe mineira. Pedro Martins, diretor de futebol da Raposa, concedeu entrevista coletiva durante a tarde desta segunda-feira, 20, e tentou justificar a saída do antigo treinador. De acordo com ele, o clube tentou fazer com que o uruguaio permanecesse no comando do time, mas, depois da sequência de negativas, ficou definido que ele não seguiria na equipe celeste.

Cruzeiro em campo na temporada de 2023 (Créditos: Staff Images/Cruzeiro)

 

"Enquanto existia a possibilidade do Pezzolano ficar a gente não ia simplesmente abrir mão. Em várias conversas que tivemos com o Pezzolano conseguimos reverter isso. Chegou um momento ficou claro, ele foi dizendo que não conseguia tirar mais com a equipe. Enquanto tinha possibilidade do Pezzolano ficar a gente não abriu conversas", afirmou.

Sobre as metas na temporada, Pepa disse que o Cruzeiro irá brigar por vaga na próxima Libertadores. "Nosso objetivo é claro. São competições internacionais. Nunca vão me ouvir falar de brigar para não cair. Temos que pensar alto, sem utopias. Não há campeão sem trabalho, nosso objetivo é muito claro: classificar para competições sul-americanas.


 

Luciano Castán Leandro Castán Atlético-MG Cruzeiro

Leia também

Liverpool e Chelsea vencem na reta final da Premier League


Athletico x Vasco pelo Brasileirão: saiba onde assistir à partida


Bragantino segura empate contra o Flamengo no Brasileirão


Haaland rebate crítica de ex-United: “Não ligo para...”


Atlético-MG empata com o Fluminense e mantém invencibilidade com Milito


Com hat-trick de Cristiano Ronaldo, Al-Nassr goleia Al-Wehda