Jogadores do Liverpool comemorando o gol na vitória diante do Burnley - GettyImages
PREMIER LEAGUE!

Liverpool vence Burnley por 2 a 0 no retorno completo da torcida ao Anfield Road!

Diogo Jota abriu o placar na vitória do Liverpool sobre o Burnley

Redação Publicado em 21/08/2021, às 11h43

O Liverpool não poderia ter reencontrado seu torcedor no Anfield Road de melhor forma! Neste sábado, 21, a equipe venceu o Burnley por 2 a 0, no jogo que inaugurou a segunda rodada do Campeonato Inglês. Diogo Jota e Sadio Mané foram os responsáveis pelos gols anotados.

Confira como as equipes entraram em campo para a partida:

Liverpool escalado para enfrentar o @BurnleyOfficial em Anfield 💪🔴 #LIVBUR

— Liverpool FC Brasil (@LFCBrasil) August 21, 2021

📋 Here is how the Clarets line-up this afternoon at Anfield, from 1⃣ to 1⃣1⃣ 👇

18-year old Owen Dodgson makes the bench for the first time for Sean Dyche's side, the youngster can operate at left-back and left-midfield 👊#LIVBUR | #UTC | @SpreadexSport pic.twitter.com/QrSQ3rrwOM

— Burnley FC (@BurnleyOfficial) August 21, 2021

O jogo

Os Reds já chegaram para a partida querendo vencer, e abriu o placar logo aos 17 minutos de jogo. O lateral-esquerdo Tsimikas cruzou para o atacante Diogo Jota, que acertou uma bonita cabeçada, marcando no primeiro tempo.

Esse, inclusive, foi o segundo gol do jogador nesta temporada da Premier League, e o outro foi na partida de estreia, na vitória sobre o Norwich.

O Liverpool ainda teve um gol de Salah anulado por impedimento, aos 26 minutos, e terminou a primeira etapa com 65% de posse de bola e 10 finalizações. Apesar disso, só acertou o gol adversário duas vezes, mesma quantidade que o Burnley.

Em seguida, a equipe continuou melhor e ampliou aos 23 minutos do segundo tempo. Depois do lançamento de Van Dijk, o meia Elliot acionou o lateral-direito Alexander-Arnold por dentro, que deu um ótimo passe para o atacante Sadio Mané chutar de primeira.

Mané acabou se tornando o quinto jogador da história do Liverpool a marcar pelo menos 50 gols em Anfield Road pelo Campeonato Inglês. Os outros que chegaram a essa marca foram Robbie Fowler, Steven Gerrard, Michael Owen e Salah.

Além disso, este jogo contra o Burnley foi a primeira vez nos últimos 18 meses em que o Liverpool pôde abrir o estádio de Anfield Road com a total capacidade para os torcedores, com mais de 53 mil lugares.


Liverpool Premier League Campeonato Inglês Burnley

Leia também

Bahia vence Criciúma na Fonte Nova e abre vantagem na Copa do Brasil


De volta, Gabigol é relacionado para jogo da Copa do Brasil


Vini Júnior fala sobre marcas no Real Madrid: “Estou apenas...”


Pablo Maia passa por exames e pode ser submetido a cirurgia


Vini marca duas vezes, e Real Madrid arranca empate contra o Bayern


Vicente del Bosque assume cargo de supervisão da Federação Espanhola