Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Futebol europeu - Liverpool

Zagueiro Van Dijk renova por 4 anos com o Liverpool

O holandês foi um dos defensores mais caros da história, e já rendeu uma Champions League e um Campeonato Inglês

Vinicius Barbosa de Lima Publicado em 13/08/2021, às 10h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Van Dijk durante amistoso de pré-temporada em 2021 - Getty Images
Van Dijk durante amistoso de pré-temporada em 2021 - Getty Images

Com toda certeza Van Dijk é um dos melhores zagueiros do mundo quando saudável, não sendo a toa uma das contratações mais caras de um zagueiro, atrás de Harry Maguire do Manchester United (87 milhões de euros - R$ 374 milhões)  e De Ligt da Juventus (85,5 milhões de euros). 

Os valores foram de 84 milhões de euros (cerca de R$ 330 milhões) e na época rendeu críticas e dúvidas pela torcida do time de Anfield. o técnico Jürgen Klopp inclusive pediu paciência e que não o cobrassem pelo valor da transferência. 

O resto é história... depois disso vimos atuações memoráveis de Van Dijk, as preocupações se tornaram canecos da cobiçada Champions League, Premier League e Mundial de Clubes, e hoje o zagueiro assinou a renovação de 4 anos com o Liverpool! Confira! 

Van Dijk chega nessa temporada retornando de lesão e busca reforçar o sistema defensivo do Liverpool, que viveu uma temporada anterior extremamente irregular.