Klopp cita coronavírus como um dos fatores por eliminação precoce na Champions League - Getty Images
SE EXPLICOU

Liverpool: Klopp se justifica e cita coronavírus como um dos fatores para eliminação precoce na Champions League

O atual campeão europeu foi eliminado, na fase oitavas de final, pelo Atlético de Madri após perder na prorrogação

Marcello Sapio Publicado em 27/03/2020, às 17h21

Uma das grandes surpresas da fase oitavas de final da Champions League foi a eliminação do Liverpool, o atual campeão.

Apesar de ter sido eliminado para o Altético de Madri, uma equipe tradicional da Europa, a saída precoce dos Reds causou surpresa aos fãs de futebol.

Em uma entrevista ao site oficial do próprio Liverpool, o treinador Jurgen Klopp tentou justificar a derrota e citou até o começo dos casos de coronavírus.

Segundo o treinador, os jogadores estavam eufóricos pela vitória contra o Bournemouth e pela contagem regressiva ao título inglês, mas que esses sentimentos foram tomados pelo medo pelo medo e angútia pelas notícias da Covid-19, não sabendo se teriam jogo ou a torcida na ocasião.

Agora, além de eliminado na Champions League, o Liverpool pode também não se sagrar campeão inglês. Isso porque se a temporada for encerrada, a UEFA avisou que não teriam campeões nacionais.

Assim sendo, o Liverpool continuaria com o jejum de quase 30 anos sem conquistar o Campeonato Inglês. Vale lembrar que os Reds ainda não ganharam no formato da Premier League.

LEIA A DECLARAÇÃO DE JURGEN KLOPP NA ÍNTEGRA

"Jogamos o jogo do Bournemouth no sábado, vencemos e o City perdeu no dia seguinte, então a informação para nós era que precisávamos de duas vitórias (para conquistar o título). Mas então, na segunda-feira de manhã, acordei e ouvi sobre a situação em Madri, que eles fechariam as escolas e universidades a partir de quarta-feira. Por isso, foi muito estranho se preparar para o jogo (contra o Atlético), para ser honesto. Normalmente, não tenho dificuldades com as coisas ao meu redor, consigo construir barreiras à direita e à esquerda quando me preparo para um jogo, mas naquele momento foi realmente difícil. Na quarta-feira, tivemos o jogo, e eu adorei o que vi do meu time. Foi um desempenho muito, muito bom, apesar do resultado – sofremos muitos gols e não marcamos o suficiente, está claro, mas entre essas duas informações principais, foi um jogo brilhante, apesar do resultado. Na quinta-feira [estávamos] de folga e na sexta-feira, quando chegamos, já estava claro que não se tratava de um treino normal, mas sim de uma reunião. Tínhamos muitas coisas para conversar. E a verdade é que ninguém sabia exatamente como as coisas iriam continuar"


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Jurgen Klopp Atlético de Madri Jurgen Klopp Champions League Coronavírus Liverpool

Leia também

Palmeiras bate Cuiabá fora de casa pelo Brasileirão


Bahia vence Botafogo fora de casa e assume vice-liderança do Brasileirão


Mbappé esbanja confiança para decisão na Champions: “Vamos virar”


Luciano marca dois, e São Paulo bate o Vitória no Barradão


Athletico vence o Vasco e assume a liderança provisória do Brasileirão


Morre César Luis Menotti, técnico campeão do mundo com a Argentina