Danilo e Alex Sandro, ambos da Juventus, viram desfalque para a Seleção Brasileira - Getty Images
MÁS NOTÍCIAS!

Liga italiana se une às demais e apoia barrar convocação de jogadores para Eliminatórias

Assim como ingleses e espanhóis, clubes italianos também não irão liberar jogadores para a próxima Data-Fifa

Redação Publicado em 25/08/2021, às 16h28 - Atualizado às 16h38

Nesta quarta-feira, 25, a Serie A Italiana, liga de futebol profissional da Itália, divulgou através de uma nota em seu site oficial, assim como fizeram a Premier League e a LaLiga, que irá barrar a convocação de jogadores para a disputa das Eliminatórias em países com alto risco de contaminação à Covid-19. O Brasil está na lista de nações não consideradas seguras.

 

Veja abaixo a nota oficial divulgada pela Serie A:

“A Liga Nacional Profissional Série A anuncia que, por ocasião da janela da Fifa de setembro de 2021, apoiará a decisão de seus clubes de não liberar os jogadores convocados pelas seleções nacionais para jogar em países. A Itália está prevista para o isolamento fiduciário em conformidade com as disposições da legislação em vigor com relação ao vírus SARS-Cov-2”.

“Caso contrário, a decisão da Fifa de não estender as exceções às chamadas de os países onde há uma obrigação de quarentena no retorno (circular Fifa 1749) e as diferentes limitações relacionadas à propagação da pandemia criariam disparidades competitivas para equipes que permitem que seus membros viajem a esses países”.

Com isso, a Seleção Brasileira, que já sofria com 11 desfalques somando jogadores que atuam em clubes ingleses e espanhóis, agora também não poderá contar com os laterais Danilo e Alex Sandro, ambos jogadores da Juventus.

Nas Eliminatórias, o Brasil é o líder com seis vitórias em seis jogos. O confronto contra o Chile será em Santiago, já o duelo contra a Argentina será na Neo Química Arena, em São Paulo, e contra o Peru será na Arena Pernambuco, em Recife.

 

Liga Italiana Juventus Alex Sandro Danilo la liga serie A Premier League

Leia também

Abel vê Palmeiras ligeiramente melhor que o São Paulo em clássico


São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei