Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINATÓRIAS DA COPA

Premier League anuncia que jogadores não serão liberados para as Eliminatórias

Em comunicado, liga informou que clubes do Campeonato Inglês decidiram de maneira unânime pela não liberação dos atletas convocados

Redação Publicado em 24/08/2021, às 16h15 - Atualizado às 16h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Premier League anuncia que jogadores não serão liberados para as Eliminatórias - GettyImages
Premier League anuncia que jogadores não serão liberados para as Eliminatórias - GettyImages

Em comunicado divulgado nesta terça-feira, 24, a Premier League informou que os clubes do Campeonato Inglês decidiram não liberar os jogadores convocados para os próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. A medida vale para atletas de países que fazem parte da “lista vermelha” da Covid-19 do Reino Unido, e isto inclui o Brasil.

A decisão foi apoiada de maneira unânime pelos clubes que fazem parte da liga. Assim, 60 jogadores convocados de 19 times da Inglaterra, e de 26 nações diferentes, não poderão defender seus países nos próximos compromissos.

O técnico Tite convocou nove jogadores do futebol inglês para enfrentar Chile, Argentina e Peru: Thiago Silva (Chelsea), Richarlison (Everton), Raphinha (Leeds United), Alisson, Fabinho e Firmino (Liverpool), Ederson e Gabriel Jesus (Manchester City) e Fred (Manchester United).

A Premier League destacou que a liberação dos atletas para os países da “lista vermelha” impactaria no bem-estar e na condição dos jogadores.

Nas Eliminatórias, o Brasil é o líder com seis vitórias em seis jogos. O confronto contra o Chile será em Santiago, já o duelo contra a Argentina será na Neo Química Arena, em São Paulo, e contra o Peru será na Arena Pernambuco, em Recife.