Llorente comemora gol junto ao argentino Angel Correa - Getty Images
Campeonato Espanhol

Levante e Atlético de Madrid empatam pela 23ª rodada da LaLiga

Os líderes do campeonato foram à Valencia enfrentar o Levante para tentar ampliar a vantagem para o vice-líder Real Madrid, mas saíram apenas com o empate

Redação Publicado em 17/02/2021, às 17h26

Nesta quarta-feira, 17, o líder Atlético de Madrid foi ao Estádio Cidade de Valência enfrentar o Levante em mais uma partida válida pelo Campeonato Espanhol 20/21. Os donos da casa encontram-se na 11ª posição na tabela e inclusive chegaram à marca de nove rodadas sem perder, até sofrerem o revés para o Osasuna na última rodada. Em compensação os colchoneros mantinham sua sequência de 10 rodadas sem saber o que é perder, tendo sofrido sua única derrota no campeonato para o Real Madrid no dia 12 de dezembro de 2020.

Escalações:

Levante: Fernández; Miramón, Postigo, Pier e Clerc; Frutos, Radoja, Malsa e Morales; Roger Martí e Bardhi.

Atlético de Madrid: Oblak; Vrsaljko, Savic, Giménez, Hermoso e Carrasco; Koke, Saúl e Llorente; Correa e Luis Suárez.

1º tempo

A partida começou muito intensa, com o Atlético tomando conta das principais ações de jogo desde o início. Porém foi o Levante que, aos 17 minutos do primeiro tempo, abriu o placar, após um excelente contra-ataque, Jorge de Frutis só rolou para Enis Bardhi que marcou para a equipe de Valencia.

Mesmo com o 1 a 0, os colchoneros não se intimidaram e continuaram a pressionar a equipe da casa, tendo com Luís Suárez suas principais chances de gol. Porém foi Marcos Llorente que igualou o placar, com um belo chute de fora da área, o espanhol contou com o desvio do zagueiro Pier para matar o goleiro e colocar o Atlético de volta no jogo. Este foi o oitavo gol de Llorente na Laliga, que ainda soma mais sete assistências, sendo o jogador que diretamente mais participou de gols no torneio até aqui (15).

Além disso, no primeiro tempo ainda saíram 3 cartões amarelos, sendo dois deles para jogadores do Atléti (Saul e Savic) e um para Jorge de Frutos do Levante.

2º tempo

E a segunda metade começou com igual intensidade, logo aos dois minutos, Suárez fez ótima jogada individual e deu um belo chute que foi defendido pelo goleiro Aitor Fernández, deixando um rebote para Correa que isolou de maneira inacreditável.

O Levante se defendeu muito, mas as vezes que chegou ao ataque causou perigo à meta do goleiro Oblak. Até a metade do segundo tempo a posse de bola estava somando 36% para o time da casa e 64% para os visitantes, deixando evidente a superioridade dos líderes do campeonato.

No decorrer da segunda etapa, Simeone colocou o volante Kondogbia no lugar do lateral Vrsaljko, João Félix no lugar de Carrasco, Torreira no lugar de Koke e Vitolo no lugar de Angel Correa. Enquanto isso Paco Lopez escolheu Oscar Duarte para o lugar de Radoja, Dani Gómez no lugar de Morales, Vezo, Son e Rochina que substituíram Martí, Frutos e Bardhi.

No final do segundo tempo o jogo esquentou, Saúl chegou a fazer o gol da virada, porém foi impedido pelo VAR e como resposta a isso, a equipe do Levante criou uma excelente chance logo em seguida mas parou nas mãos do goleiro Oblak.

Diego Simeone Levante Llorente Luis Suárez Campeonato Espanhol laliga Correa Atlético de Madrid

Leia também

Arsenal vence Everton, mas acaba vice da Premier League


Manchester City vence West Ham e é tetracampeão da Premier League


Santos passeia sobre o Brusque e volta à liderança da Série B


Manchester City faz gol relampago e se aproxima do tetracampeonato


Klopp se despede do Liverpool e exalta Guardiola: "Melhor do mundo"


Paysandu e Amazonas fazem jogo movimentado, mas empatam na Série B