Leila Pereira, conselheira do Palmeiras em frente ao escudo do time - Reprodução/Instagram
QUASE LÁ!

Leila Pereira dá mais um passo, e fica próxima de assumir a presidência do Palmeiras

Chapa de Leila Pereira foi aprovada pelo Conselho Deliberativo, e agora depende apenas dos sócios do Palmeiras

Redação Publicado em 05/10/2021, às 07h02

Leila Pereira está a apenas um passo para a assumir a presidência do Palmeiras. Nesta segunda-feira, 4, segundo o site "Globo Esporte", a empresária teve sua chapa aprovada pelo filtro do Conselho Deliberativo do clube, e agora está nas mãos dos sócios do clube.

A publicação ainda explica que o processo eleitoral do Palmeiras depende que estas duas etapas sejam cumpridas. Na primeira, as chapas registradas vão ao Conselho Deliberativo e precisam da aprovação de pelo menos 15% do órgão, o que hoje equivale a 42 votos.

Show Player

No caso da chapa de Leila Pereira, a principal patrocinadora do clube Alviverde conseguiu se sair muito bem, conquistando 157 votos dos 234 presentes. Os outros 72 votaram em branco e tiveram cinco abstenções.

"A reunião de hoje (segunda) ratificou que no Palmeiras há união e que a enorme maioria pensa no clube. Quero agradecer a todo apoio e voto de confiança que recebemos dos nossos companheiros de Conselho Deliberativo. Agora é continuar o trabalho até a eleição, que será no dia 20 de novembro, e mostrar para o sócio que vamos sempre pensar no melhor para o Palmeiras", contou a empresária ao site oficial do Palmeiras.

Agora, o próximo passo é a assembleia geral, que está prevista para acontecer no dia 20 de novembro. Como a eleição será com chapa única, a candidatura de Leila precisa atingir 50% + 1 votos dos presentes.

Chapa 100, Palmeiras de todos, Juntos Pela Mesma Paixão!!!
Muito obrigada a todos pela confiança, lutaremos sempre pelo melhor para o Palmeiras.
💚💚💚 pic.twitter.com/6qt7hffvVs

— Leila Pereira (@leilapereiralp) October 5, 2021

Nesse caso, se os votos nulos e brancos forem maiores que 50%, um novo pleito será convocado em até 15 dias. Se no segundo pleito não tiver aprovação maior que 50% mais uma vez, o processo eleitoral do clube volta para a etapa da escolha de nova chapas.

A presidente da principal patrocinadora do clube montou sua chapa com Paulo Buosi como primeiro vice, seguido por Maria Tereza Ambrósio Bellangero, Neive Conceição Bulla de Andrade e Tarso Luiz Furtado Gouveia


Palmeiras Leila Pereira

Leia também

Thiago Silva confirma saída do Chelsea e faz promessa: “Pretendo...”


Inter: Coudet desabafa sobre clima hostil no Beira-Rio após empate


Oliveira deixa Cássio no banco do Corinthians e crava: “Assunto nosso”


Fluminense sofre goleada, e Diniz promete melhorias: “Não é...”


Internacional e Atlético-GO empatam no Beira-Rio pelo Brasileirão


Juventude e Athletico-PR empatam no Alfredo Jaconi pelo Brasileirão