Klopp brinca com técnico do Everton antes de clássico - GettyImages
CAMPEONATO INGLÊS

Klopp brinca com técnico rival antes de clássico: “Solidário, mas não tenho pena”

Clássico desta quarta-feira, 4, será um confronto entre equipes que estão em momentos opostos

Izabella Macedo Publicado em 03/12/2019, às 17h10

O Liverpool, líder disparado do Campeonato Inglês, faz nesta quarta-feira, 4, o clássico local contra a equipe do Everton, no Estádio Anfield Road, pela 15ª rodada. Será uma partida com as equipes vivendo momentos diferentes, já que, o rival não fez boa campanha e ocupa a 17ª posição, com somente dois pontos distante da zona de rebaixamento. Caso a derrota aconteça, ela pode ser determinante para que o técnico Marco Silva seja demitido.
 
Segundo o site de notícias IstoÉ, o alemão Jurgen Klopp, treinador do Liverpool, recusou nesta terça-feira, 3, um papel importante na continuidade do português no comando do Everton. O atual campeão da Liga dos Campeões afirmou estar solidário com o colega de profissão, mas negou qualquer tipo de influência em uma possível demissão de Marco Silva.
 
“Claro que nutro simpatia por ele porque sei como é difícil a vida de treinador. Mas a última coisa de que o Marco precisa agora é da minha pena”, explicou o técnico alemão em entrevista coletiva. 
 
“Não tenho pena dele, mas estou solidário porque conheço esta profissão”, reforçou.
 
Klopp também foi questionado sobre a premiação da Bola de Ouro, que teve Lionel Messi conquistando sua sexta vitória. O Liverpool teve quatro jogadores no Top 10, sendo que o zagueiro holandês Virgil van Dijk ficou em segundo lugar. Os outros foram o goleiro brasileiro Alisson, que venceu como melhor arqueiro do mundo e os atacantes Sadio Mané e Mohamed Salah.
 
O treinador alemão já havia dito em outras oportunidades que Messi é, em geral, o melhor do mundo, mas tendo por base sua última temporada, seu zagueiro deveria ser o vencedor.
 
“Já vi Messi jogar muitas vezes e é o melhor jogador que vi na minha vida. Mas não me consigo lembrar de uma temporada mais impressionante de um defensor e teria sido correto se o Virgil tivesse ganhado. E parece que esteve perto”, finalizou.

5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

futebol Klopp Campeonato Inglês Everton Liverpool

Leia também

Artur Jorge prega cautela após vitória do Botafogo em clássico


Thiago Silva confirma saída do Chelsea e faz promessa: “Pretendo...”


Inter: Coudet desabafa sobre clima hostil no Beira-Rio após empate


Oliveira deixa Cássio no banco do Corinthians e crava: “Assunto nosso”


Fluminense sofre goleada, e Diniz promete melhorias: “Não é...”


Internacional e Atlético-GO empatam no Beira-Rio pelo Brasileirão