Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HISTÓRICO!

Alisson vence prêmio histórico e é eleito o melhor goleiro do mundo pela France Football

Goleiro brasileiro teve uma das melhores temporadas de sua carreira e ajudou o Liverpool na conquista da Champions League

Lucas Miluzzi Publicado em 02/12/2019, às 17h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alisson é um dos destaques Liverpool e da seleção brasileira - Gettyimages
Alisson é um dos destaques Liverpool e da seleção brasileira - Gettyimages

O brasileiro Alisson Becker entrou para história do futebol na tarde desta segunda-feira, 2. O jogador do Liverpool e da Seleção Brasileira se tornou o primeiro atleta a ganhar o prêmio da revista France Football como melhor goleiro do mundo. Esta é a primeira vez que a Instituição faz uma premiação para os arqueiros.

O prêmio carrega o nome do histórico goleiro russo Lev Yachin, um dos grandes nomes que passaram pelo mundo do futebol. Por ser o primeiro ano que a revista francesa faz esse tipo de premiação para essa categoria, o troféu tem um gosto especial para o vencedor e dessa vez foi o Brasil quem teve a honra de levar ele para casa.

O goleiro Alisson, que já havia ganhado o prêmio de melhor goleiro do mundo na eleição da Fifa, levou mais uma vez a melhor sobre seus concorrentes e ganhou pela segunda vez o título no ano.
Na premiação, o brasileiro foi questionado por Didier Drogba sobre a mudança da Liga Italiana para a Premier League e o quanto sentiu essa diferença em seu rendimento.

“A Premier League tem uma intensidade incrível. Quando a bola vem é preciso sempre estar atento.”, disse.

Atualmente Alisson é um dos jogadores mais caros do futebol europeu, vale cerca de 53 milhões de euros. Essa quantia deve aumentar mais ainda após a conquista destes dois prêmios e por ter ficado na sétima colocação na disputa pela Bola de Ouro.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.