Jogadores do Liverpool e Tottenham em ação - GettyImages
CAMPEONATO INGLÊS!

Kane machucado e gol de Roberto Firmino: Saiba como foi o atropelo do Liverpool sobre o Tottenham na Premier League

Os Reds ainda não tinham vencido na competição em 2021 e voltaram a sonhar com o título da competição

Redação Publicado em 28/01/2021, às 17h26 - Atualizado às 18h55

O Liverpool encerrou um jejum de cinco rodadas sem vencer na Premier League. Com grande atuação de Alexander Arnold e gol de Firmino, os Reds visitaram o Tottenham e saíram com a vitória. Com os três pontos, a equipe permaneceu na quarta colocação e foi para 37 pontos. 

Spurs e Reds fizeram um primeiro tempo de estratégias diferentes. Enquanto o time de Jurgen Klopp buscou pressionar a saída rival e ter mais posse de bola, a equipe de Mourinho focou na sua boa marcação defensiva e na saída em velocidade dos contra-ataques puxados por Son

Logo nos primeiros cinco minutos, Mané perdeu uma chance incrível e viu Lloris fazer ótima defesa. No lance seguinte, numa saída rápida, Harry Kane deixou o Son na cara do gol e coreano abriu o placar para o Tottenham. No entanto, o VAR pegou um impedimento e anulou o tento. 

Com o 0 a 0 no placar e o gol anulado, o Tottenham acabou se retraindo em seu campo de defesa e dando espaço para o Liverpool criar as melhores oportunidades. Apesar de ambas equipes terem feito dos primeiros 45 iniciais uma partida disputada, elas pouco finalizaram contra a meta adversária. 

Mesmo com dificuldade na criação das jogadas, os Reds não desistiram de fazer o seu primeiro gol na partida. Após tanto ter a bola e pouco arriscar, os visitantes finalmente inauguraram o placar na Arena do Tottenham e foi com gol brasileiro. 

Depois de bom lançamento da zaga, Mané saiu em velocidade e buscou o passe na linha de fundo. O atacante alcançou a bola e conseguiu o cruzamento rasteiro para Roberto Firmino, que chegou livre na área e tocou para balançar as redes em Londres. 1 a 0. 

Após sofrer o gol no último lance do primeiro tempo, o Tottenham voltou para a segunda etapa com a necessidade de sair mais para o jogo. No entanto, logo no primeiro ataque do Liverpool, os Reds fizeram 2 a 0 com Alexander Arnold. 

A jogada do gol começou com Thiago, que acionou Mané na jogada. O senegalês partiu para cima da marcação, cortou para o meio e chutou uma bola rasteira. Lloris acabou rebatendo mal e Arnold apareceu para chutar de primeira e fazer um lindo tento. 

Dois minutos depois, aos 49 minutos, o Tottenham diminuiu a diferença no placar. Depois de um ótimo cruzamento de Bergwijn, Hojbjerg acertou um lindo chute de fora da área e não deu chances para Alisson. A bola foi no canto esquerdo do goleiro brasileiro, que nada pôde fazer. 

Vale ressaltar que, no intervalo da partida, o José Mourinho teve que mudar seu ataque, pois perdeu Harry Kane lesionado. O atacante havia sentido algumas dores durante a primeira etapa e não conseguiu voltar para o segundo tempo. 

Com os primeiros minutos do segundo tempo insanos, os Spurs se empolgaram e deixaram espaços no campo de defesa. O Liverpool utilizou do contra-ataque para poder conseguir chegar ao terceiro gol e matar a partida. 

Mas para abrir dois gols de diferença, foi preciso balançar as redes em duas oportunidades. Na primeira, Salah aproveitou o espaço dentro da área e finalizou para fazer 3 a 1. No entanto, o VAR flagrou uma mão no início da jogada e acabou anulando o tento dos Reds. 

Mesmo assim, o Liverpool não desistiu e chegou ao seu terceiro gol na sequência. Em outra saída rápida pela direita, Arnold deu um lindo lançamento para Sané, que aproveitou o vacilo do zagueiro, para apenas ganhar a disputa e fazer 3 a 1 para os atuais campeões da Premier League.

Com a derrota, o Tottenham estacionou na sexta colocação com 33 pontos. Além disso, os Spurs acabaram perdendo sua invencibilidade de quatro jogos e se complicaram na luta pelo título inglês. O time de Mourinho volta a campo no domingo, 31, quando visita o Brighton. 

Pelo lado do Liverpool, a equipe finalmente conseguiu uma vitória, em 2021, na Premier League.  Já eram cinco jogos sem vencer e os Reds estavam se distanciando dos líderes da competição, mas os três pontos deram uma grande esperança para Jurgen Klopp. 

Atualmente na quarta colocação, os Reds vão enfrentar o West Ham na próxima rodada. A partida será no domingo, 31, e tem grande importância para o Liverpool, já que os Hammers estão apenas dois pontos atrás, com 35. 


Alisson Becker Sadio Mané Jurgen Klopp Roberto Firmino José Mourinho Mohamed Salah Klopp Firmino Liverpool Mané José Mourinho Campeonato Inglês Son Tottenham Salah

Leia também

Em pleno São Januário, Criciúma atropela Vasco pelo Campeonato Brasileiro


Le Havre surpreende, mas cede empate para PSG nos acréscimos da partida


Al Nassr bate Al Khaleej e confirma distância no topo do Campeonato Saudita


Aos 96, Leverkusen arranca empate do Stuttgart e mantém invencibilidade


Em volta de Payet, Roberto Dinamite é homenageado pelo vasco em camisa 10


Barcelona bate Chelsea no Stamford Bridge e está na final da Champions