Jornal argentino acusa CBF de comprar torcedores - Getty Images
VISH!

Jornal argentino acusa CBF de “comprar torcedores” na Copa do Mundo

O jornal argentino ‘Olé’ acusou a CBF de contratar torcedores, em parceria com uma empresa privada, para aumentar o público das partidas da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2022

Redação Publicado em 16/12/2022, às 14h22

Nesta sexta-feira, 16, o jornal ‘Olé’, da Argentina, fez uma publicação que dizia respeito ao Brasil na Copa do Mundo 2022. Mais especificamente, sobre a torcida brasileira que estava no Catar apoiando a Seleção. De acordo com o veículo, a CBF contratou cerca de 5 mil “torcedores” de uma empresa privada, visando aumentar o público nos estádios.

Partindo de muitos brasileiros, diversos torcedores que não puderam ir à Doha acompanhar a Seleção Brasileira ficaram decepcionados com a torcida presente nas partidas. O ‘Olé’, inclusive, alfineta os fãs e os compara. “Já que não geraram o clima, nem mostraram a paixão que outros países como Argentina ou Marrocos tiveram”, escreveu o jornal.

 

Segundo informações da imprensa argentina, o público da primeira partida foi abaixo do que era esperado pela CBF. Sendo assim, a entidade saiu em missão de agitar mais os estádios e colocar mais torcedores a favor da Amarelinha. Visando esse objetivo, a confederação fez uma parceria com uma empresa privada.

A informação é que a empresa contratada foi a “Movimento Verde Amarelo”, grupo de torcedores que vêm ganhando notoriedade desde a última Copa do Mundo, em 2018. Dessa maneira, o MVA ficou encarregado de promover eventos para recrutar supostos torcedores em Doha. Segundo o ‘Olé’, foram feitas 13 reuniões e cerca de 5 mil pessoas foram recrutadas em cada uma.

Jogadores da Seleção Brasileira cumprimentando torcida após vitória contra a Coréia do Sul (Crédito: Getty Images)

 

Os eventos eram semelhantes a uma “fan fest” e, após a confraternização, membros do MVA tentavam convencer pessoas a ajudarem eles dentro do estádio. Até o momento, o “Movimento Verde Amarelo” ainda não se manifestou em suas redes sociais, que costumam ser muito engajados pela torcida brasileira.


 

cbf Brasil Jornal argentino Copa do Mundo 2022 torcedores

Leia também

Sem Mbappé, PSG vence Metz na despedida da temporada


Gabigol admite veracidade de foto e admite: “Errei”


Arsenal vence Everton, mas acaba vice da Premier League


Manchester City vence West Ham e é tetracampeão da Premier League


Santos passeia sobre o Brusque e volta à liderança da Série B


Manchester City faz gol relampago e se aproxima do tetracampeonato