Benfica emite nota oficial referente a assunto Jorge Jesus - Getty Images
IH!!!

Benfica emite nota e desmente acordo de Jorge Jesus com Flamengo

Segundo informações divulgadas, Jorge Jesus teria aceitado uma proposta do Flamengo, o que limitaria a volta do treinador ao comando do rubro-negro em um acordo entre o clube carioca e o Benfica

Redação Publicado em 22/12/2021, às 12h45

Na tarde desta quarta-feira, 22, o Benfica emitiu uma nota oficial desmentindo um possível acordo entre Jorge Jesus e Flamengo para acertar a volta do treinador à Gávea. A informação, que teria sido divulgada oficialmente na CNN de Portugal, seria falsa e o treinador segue firme no comando da equipe de Lisboa.

Show Player

Na nota, o clube deixa claro que o treinador está totalmente focado nos objetivos esportivos do clube e que a vontade de voltar ao Brasil é falsa e descabida. Além disso, o clube se mostrou incomodado pela notícia ser divulgada às vésperas de um jogo importante contra o Porto, nas oitavas de finais da Taça de Portugal.



Além disso, João de Deus, auxiliar técnico de Jorge Jesus, deixou claro que houve, sim, um encontro entre o clube e os dirigentes do Flamengo. No entanto, ao contrário do que muitos pensaram, a reunião, que foi autorizada pelo Benfica, acabou com Jorge Jesus demonstrando a vontade de se manter na equipe de Portugal.

CONFERÊNCIA DE IMPRENSA | ANTEVISÃO #FCPSLB https://t.co/axbAb0S8j1

— SL Benfica (@SLBenfica) December 22, 2021

"É verdade que ontem houve um encontro do Mister com os amigos do Flamengo, devidamente autorizado pelo Benfica e com conhecimento do Rui Costa. O Mister disse que não pode e não quer neste momento abandonar o Benfica", comentou.

Há um contrato para cumprir, quer cumprir e quer ganhar títulos no Benfica. Foi isso que nos fez vir para Portugal novamente", enfatizou João de Deus.
Jorge Jesus frustra Flamengo e opta por permanecer no Benfica - Getty Images

Nesta quinta-feira, 23, às 17h45, o Benfica enfrenta o Porto em jogo eliminatório na Taça de Portugal. Além disso, em meio ao Campeonato Português, o clube comandado por Jorge Jesus soma 37 pontos e está a quatro do líder Porto, que tem 41.

Confira a nota do clube completa

"O Sport Lisboa e Benfica e o seu treinador Jorge Jesus refutam cabalmente a existência de qualquer acordo com o Flamengo para a libertação da sua equipa técnica mediante entendimento entre os clubes. Jorge Jesus tem contrato com o Sport Lisboa e Benfica e está focado nos objetivos desportivos do Clube, sendo manifestamente falso e descabido que tenha demonstrado qualquer vontade de regressar ao Brasil nesta altura. O Sport Lisboa e Benfica lamenta que, na véspera de uma partida decisiva para a sua continuidade na Taça de Portugal, um órgão de informação com a chancela CNN se predisponha a disseminar informações falsas e já desmentidas em direto pelo próprio representante do Flamengo. Jorge Jesus, ao contrário do que foi divulgado pela CNN Portugal, não deseja voltar ao Brasil, mas sim voltar a ser campeão pelo Sport Lisboa e Benfica."

Jorge Jesus jorge jesus benfica Flamengo

Leia também

Abel vê Palmeiras ligeiramente melhor que o São Paulo em clássico


São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei