Guarani e Corinthians duelaram no Campeonato Paulista - Transmissão Premiere - 11/04/2021
CAMPEONATO PAULISTA!

Joia resolve, Corinthians vence Guarani e segue invicto no Campeonato Paulista

Na retomada do estadual, equipes se enfrentaram em partida válida pela 11ª rodada

Redação Publicado em 11/04/2021, às 20h08 - Atualizado às 21h56

Na noite deste domingo, 11, Guarani e Corinthians entraram em campo para disputar partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. De um lado, o Bugre queria reassumir a segunda posição do grupo D. Do outro, o Timão buscava manter a invencibilidade.

Quem não faz leva! Após criar inúmeras chances e ver Cássio brilhar, o Guarani sofreu o castigo e acabou sendo derrotado pelo Corinthians por 1 a 0. Com o triunfo, o Timão chegou aos 14 pontos, se manteve na liderança do grupo A e permaneceu invicto no estadual.

JOGO!

O primeiro tempo começou e o Guarani foi quem levou perigo. Aos três minutos, Régis passou para Bruno Sávio, que saiu na cara do gol, mas Cássio evitou o pior. Com poucas chances de gol, a partida tinha ritmo bastante lento.

Aos 24 minutos, o Corinthians tentou assustar em cobrança de falta, mas Fábio Santos isolou. Sem grande inspiração, o time da capital via o adversário ser mais perigoso. Aos 28, Bruno Sávio completou cruzamento e quase abriu o placar para o Guarani.

Aos 33, Cauê respondeu para o Corinthians, mas o goleiro fez defesa tranquila. Aos 36, Ramiro arriscou de longe, mas errou a pontaria. Com baixo ritmo e zero criatividade, a partida foi para o intervalo com o placar zerado.

INT | Intervalo no Brinco de Ouro. #GUAxSCCP (0-0) #VaiCorinthians pic.twitter.com/hsGBsPRt3Z

— Corinthians (@Corinthians) April 11, 2021

O segundo tempo teve início e o Guarani voltou com tudo. Aos dois minutos, Júlio César cruzou e Índio cabeceou para ótima defesa de Cássio. Aos nove minutos, Régis fez linda jogada e quase marcou, mas a defesa afastou para longe.

Bem melhor na partida, o Guarani não deixava o Corinthians respirar. Aos 12 minutos, Andrigo passou para Régis, que mandou uma bomba e acertou a trave. Aos 18, Bruno Sávio limpou a marcação e finalizou para Cássio espalmar.

0x0 | ⏱️ 19’ | 2º Tempo

Bruno Sávio faz grande jogada e chuta para defesa do goleiro.#GUAxCOR #AvantemeuBugre

— Guarani FC (@oficialguarani) April 12, 2021

No futebol, as chances devem ser aproveitadas. Caso contrário, o castigo vem. Aos 27 minutos, Léo Natel cruzou e a bola explodiu no travessão. No rebote, o garoto Cauê estava ligado e mandou para o fundo das redes. 1 a 0 Corinthians. 

Após sofrer o gol, o Guarani demonstrou ter sentido o baque. Sem o mesmo ímpeto, a equipe passou a ser neutralizada pelo Corinthians, que apostava na troca de passes para segurar o resultado e aguardar o fim do jogo.

2T | 26 min: É O PRIMEIRO DELE NO PROFISSIONAL ALVINEGRO!!! Aproveitando rebote, Cauê abre o placar para o Coringão#GUAxSCCP (0-1) #VaiCorinthians pic.twitter.com/wtFXqECUqQ

— Corinthians (@Corinthians) April 12, 2021

Já nos minutos finais, o Corinthians soube controlar a posse de bola e evitar com que o Guarani chegasse com perigo. 1 a 0. Fim de papo! Com a derrota, o Bugre estacionou nos cinco pontos e caiu para a terceira posição do grupo D.

PRÓXIMOS JOGOS:

Ferroviária x Corinthians – Terça-feira, dia 13 (20h)

São Paulo x Guarani – Quarta-feira, dia 14 (21h30)


Vagner Mancini Campeonato Paulista Corinthians guarani

Leia também

Mesmo com o triunfo, Artur Jorge cobra jogadores do Botafogo


São Paulo vira na Copa do Brasil, e Zubeldía ressalta individualidades


Com a vitória do Palmeiras, Abel ‘implora’ pela permanência de Estêvão


Nos acréscimos, Palmeiras vence Botafogo-SP pela ida da Copa do Brasil


Com gol aos 90, CRB vence Ceará em casa e abre vantagem na Copa do Brasil


Fora de casa, São Paulo vence Águia de Marabá pela ida da Copa do Brasil