Garoto tem apenas três jogos com a camisa do Peixe - Instagram
MUDANÇAS!

Joia do Santos no Flamengo? Atacante explica como trocou o rubro-negro carioca pelo Peixe

Inspirado em Robinho, jogador de 16 anos de idade é considerado um dos principais atletas da base santista

Lucas Miluzzi Publicado em 20/06/2020, às 10h29 - Atualizado às 11h14

O Santos é responsável pela formação de diversos craques que brilharam com a camisa da Seleção Brasileira, como Robinho, Neymar, Pelé e outros grandes jogadores. Recentemente a equipe vendeu Rodrygo, uma de suas principais joias de sua categoria de base, para o Real Madrid. 

No entanto, para quem pensa que a fonte se esgotou, está enganado. O peixe vai aos poucos colocando mais uma de suas promessas no time principal. O nome da vez é o do atacante Renyer, de 16 anos de idade. O atleta santista fez apenas três jogos com Jesualdo Ferreira, mas vem agradando com as boas atuações. 

Em entrevista para o clube, o garoto contou como foi sua chegada na equipe da baixada. Na época em que passou no teste, Renyer pertencia ao Flamengo e revelou o motivo por ter trocado o rubro-negro carioca pelo alvinegro paulista. 

"Sentimento é o mesmo de quando cheguei com nove anos. Estava jogando futsal no Flamengo e teve uma final contra o Vasco. Uma pessoa do Santos assistiu e ofereceu o teste. Eu disse: 'Lógico, quem não quer?' Passei e fiquei aqui", afirmou. 

A joia santista ainda contou quem são suas principais inspirações no futebol. O atacante não titubeou e elegeu um dos principais ídolos do Santos nas últimas décadas: "Me inspiro muito no Robinho, vejo muitos vídeos do Rodrygo de quando estava aqui. Procuro fazer o que eles faziam e me inspiro neles". 

Vale lembrar que o atacante Robinho participou de uma live nas redes sociais ao lado de sua advogada Marisa Alija. A interação foi completamente invadida por torcedores do Santos pedindo o retorno do camisa sete.

Em dado momento, Robinho decidiu comentar a possibilidade de voltar ao Peixe. O atacante ainda tem contrato com o Basaksehir, da Turquia, até metade deste ano e falou que pretender terminar o vínculo.

Porém, o jogador deixou as portas abertas para o Santos após o término do contrato. Segundo ele, se vestir a camisa do clube novamente, fará de tudo para conquistar todos os títulos que a equipe disputar.

“Tenho contrato, respeito. Espero terminar o campeonato da melhor forma possível. O futuro a Deus pertence. Todos sabem que tenho carinho pelo Santos e pela cidade. Se eu tiver que jogar mais vezes ou não, minha gratidão será eterna. Se eu tiver o privilégio de jogar uma Libertadores de novo, vou dar a vida. Vou fazer de tudo para fazer o Santos ganhar todos os torneios que disputar”, explicou o ídolo do Peixe.

“Não sou melhor do que ninguém, mas poucos jogadores conseguiram sair aplaudidos pela torcida adversária. Foi contra o América de Cali (em 2003) e conseguimos jogar muito bem. Eu guardo com muito carinho”, relembrou Robinho sobre sua participação na Libertadores.

Questionado sobre o título do Santos na Libertadores de 2011, Robinho afirmou que estava na torcida pelo clube e comentou a expectativa por uma conquista da competição sul-americana em sua carreira.

“Eu estava na Seleção (quando o Santos conquistou o tri em 2011). Obviamente torcendo pelo Peixão. É muito ruim ficar de fora. A gente fica nervoso. Um momento mágico. Claro que é um título que ainda não tenho, quem sabe Deus possa preparar isso para mim”, finalizou.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Rodrygo Mercado da Bola Renyer robinho Flamengo Santos Rodrygo

Leia também

Botafogo bate Flamengo no Maracanã e vira líder do Brasileirão


Bahia x Grêmio: VAR aponta ofensa de Diego Costa a quarto árbitro


Arsenal quase desliza, mas vence Tottenham e dispara na liderança


Xavi define possível futuro de Vitor Roque no Barcelona: “Precisa…”


Atlético-MG bate Cuiabá fora de casa e assume liderança do Brasileiro


Nico Williams sofre racismo contra Atlético de Madrid e jogo é paralisado