Sportbuzz
Testeira
Futebol / CRITICOU!

Robinho aponta três nomes promissores para o Santos e critica altos salários na base:"Ganham 10 ou 15 mil e acham pouco"

Em live, o ídolo santista falou sobre sua época nas categorias de base do Peixe e quanto recebia

Lucas Miluzzi Publicado em 04/06/2020, às 17h06 - Atualizado às 17h50

Robinho falou sobre os salários dos garotos da base santista - Santos FC 2010 / Divulgação
Robinho falou sobre os salários dos garotos da base santista - Santos FC 2010 / Divulgação

Em live realizada nas redes sociais, Robinho, atualmente no Basaksehir, da Turquia, apontou alguns nomes das categorias de base do Santos como atletas promissores dentro do clube. O atacante, inclusive, aproveitou o espaço para criticar a quantia que alguns garotos recebem por mês antes de se tornarem profissionais. 

O ídolo santista não poupou elogios ao atacantes Angelo Gabriel e Marcos Leonardo, além do meio-campista Matheus Lima. Para o atleta, os três garotos podem se tornar grandes jogadores em um futuro próximo. 

Algumas vezes eu me acompanho, tenho muitos amigos em Santos. Tenho receio de falar nomes porque ficam tímidos ou marrentinhos também. Precisam estar focados no futebol, cada vez menos em dinheiro. Com 13 ou 14 anos alguns pensam que são craques. Gosto de ver o Sandrinho lateral, Angelo bom de bola, Marcos Leonardo bom de bola. Matheus Lima canhotinho enjoado. São grandes jogadores que gosto de ver jogar. Perto do sub-17 ou sub-20 precisam evoluir e mostrar para o que vieram. Torço do fundo do coração para arrebentar”, disse. 

Robinho também aproveitou o momento para criticar alguns jovens jogadores que recebem uma alta quantia salarial e ainda demonstram estar insatisfeitos com os valores. O atacante relembrou seu período na base e revelou que sofreu muito para alcançar seus objetivos. 

Converso com alguns da base e ganham 10 ou 15 mil e acham pouco. Eu era profissional, campeão brasileiro, e não ganhava isso, não. Batalhei muito e tenho mais que mereço. Vida é muito longa, quem é da base tem que entender. Promessas querem ganhar salários de profissionais. Há uma inversão de valores hoje”, concluiu. 

Na última semana, Robinho voltou a ser manchete, após a Gazeta Esportiva ter confirmado algumas falas do atleta em relação a salários. O jogador criticou os dirigentes brasileiros e os colocou como principais responsáveis pelas altas cifras que os jogadores recebem. 

Tentando analisar a difícil situação financeira que os clubes vem vivendo em meio a pandemia, o atleta tentou explicar o motivo desse caos econômico com algumas analogias. Dentre elas sobre as altas quantias dos salários que são oferecidos aos jogadores pela equipes brasileiras.  

"O futebol está assim porque os caras estão com salários altos, ok. Mas quem oferece esses salários altos? O jogador vai no presidente, aponta uma arma e fala: ‘Se você não me pagar 500 mil eu te mato’, é isso? São os clubes que oferecem. Se o clube ofereceu, é porque pode pagar. É só não oferecer. Todos os clubes têm que se unir e ver o máximo que podem pagar (...) Só que infelizmente, se um clube não paga, o outro vai lá e paga. São os dirigentes que erram. O futebol está uma m...? Sim, por que os caras são burros! Eles pagam pra jogador que não merece", explicou.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!