Luís Henrique tem apenas 18 anos - GettyImages
DE OLHO NO GAROTO!

Joia das categorias de base garante foco no Botafogo, mas analisa interesse de clubes europeus: "É um sonho"

Jovem atacante vinha se destacando na temporada antes da paralisação do futebol

Guilherme Assumpção Publicado em 05/06/2020, às 16h29

Uma das principais esperanças do Botafogo para a temporada é a utilização de jogadores formados nas categorias de base do clube. Com grande destaque no início deste ano, o jovem Luís Henrique é a mais nova aposta da equipe aos 18 anos de idade.

O atacante vinha sendo bastante participativo nos jogos do Fogão ao disputar 10 partidas com a camisa alvinegra. Recentemente, Luís renovou seu contrato até 2022 e passou a ter multa rescisória avaliada em 30 milhões de euros – cerca de R$ 189 milhões na cotação atual.

Como todo jovem, o interesse do futebol europeu já começa a ser especulado no início da carreira da joia botafoguense. Em entrevista coletiva virtual, Luís Henrique garantiu estar focado no Botafogo e afirmou que se aparecer uma proposta irá avaliar com calma o que for melhor.

Luís Henrique tem apenas 18 anos (Crédito: Transmissão TV Botafogo)

 

“Tento me manter o mais focado possível nos treinos, no Botafogo. Se for verdade, a gente senta e vê o que é melhor para mim e para o Botafogo. No momento, a minha cabeça está no Brasil e no Botafogo. É motivo de felicidade. Estou em um time grande, sendo reconhecido com a visibilidade que o Botafogo dá. Estou trabalhando. Vou continuar me esforçando para me destacar dentro do clube”, planejou o jovem.

Apesar de estar focado no Glorioso, o atacante não escondeu o desejo de se aventurar no futebol europeu. Segundo ele, a vontade não pode ser maior do que o momento atual, mas reafirmou o foco no clube carioca.

“É um sonho jogar em times grandes como os que saíram aí na mídia. Mas, meu foco é o Botafogo. Tenho que jogar, treinar. Não posso dar ouvidos a isso agora. Se tiver que ser... Vou esperar. Em relação ao campeonato, Itália, Alemanha, Inglaterra... São todos muito bons, gostaria de jogar em qualquer um”, concluiu.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Botafogo Mercado da Bola Luís Henrique

Leia também

Após ser reintegrado, John Kennedy volta a ser afastado no Fluminense


Presidente do Inter revela propostas milionárias por jogadores


LALIGA: Lewandowski crava hat-trick pelo Barcelona e faz promessa


Emiliano Díaz publica despedida do Vasco: “Para sempre”


Cássio desabafa após perda da vaga, mas garante: "Que líder eu seria…"


John Kennedy se pronuncia após afastamento por indisciplina: "Não foi…"