Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EMOÇÃO!

Confira os jogos que serão reprisados neste final de semana!

Partidas prometem agitar os ânimos das torcidas do Santos, do Botafogo, do Cruzeiro e do Internacional

Guilherme Assumpção Publicado em 05/06/2020, às 14h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogos devem mexer com as lembranças dos torcedores - S. Hermann & F. Richter por Pixabay
Jogos devem mexer com as lembranças dos torcedores - S. Hermann & F. Richter por Pixabay

Neste domingo, 07, a Rede Globo dará sequência à série de reprises que vêm mexendo com a emoção dos torcedores e dos amantes do futebol. Neste final de semana, será a vez da torcida do Santos e do Botafogo relembrarem momentos inesquecíveis na história dos clubes.

A equipe paulista terá o jogo decisivo da Libertadores de 2011 reexibido pela emissora. Desde a trajetória e os primeiros passos dos craques Neymar Jr e Paulo Henrique Ganso até a conquista do título diante do Peñarol, no Pacaembu, pelo placar de 2 a 1.

O início da campanha do Peixe no torneio teve muitos momentos complicados e o período escolhido como decisivo para a mudança de cenário foi a chegada do treinador Muricy Ramalho. Hoje, o profissional atua como comentarista e estará presente na reprise da conquista santista.

“Certamente vai ser muito emocionante rever esta conquista. Eu sempre persegui, desde a época de jogador, este título da Libertadores. Era muito importante para mim. Ainda mais porque pude marcar meu nome da história de um clube do tamanho do Santos. Trabalhei muito para isso e a emoção foi gigante. Foi como se estivesse ganhando meu primeiro campeonato”, relembrou Muricy através de comunicado enviado pela Rede Globo.

“A recordação mais forte foi ao fim do jogo, na festa do título, quando o Pelé me abraçou e me fez dar a volta olímpica com ele. Essa emoção é inesquecível. Sempre que lembro disso eu fico emocionado. Sem sombra de dúvida é a recordação mais forte que me vem à cabeça. Conquistar uma Libertadores pelo clube que teve o maior de todos os tempos é uma satisfação única”, contou.

Todos os jogos reprisados terão a narração original da época do confronto. Além disso, a emissora promete uma cobertura especial dos títulos, com momentos importantes e histórias de bastidores dos clubes e dos troféus. Este conteúdo estará presente desde a exibição do Esporte Espetacular.

Para os torcedores cariocas, a Globo irá reprisar o título do Campeonato Brasileiro do Botafogo no ano de 1995. Foi uma final recheada de polêmicas e defesas antológicas do goleiro Wágner. O empate em 1 a 1 foi o suficiente para levar o troféu para a sede histórica de General Severiano, que havia sido reinaugurada justamente naquele ano.

O troféu foi levantado contra o Santos e teve participação fundamental de Túlio Maravilha, Donizete e outros craques. O narrador Luis Roberto, que trabalhou no jogo pela Rádio Globo, relembrou o contexto daquela grande decisão. 

“O Santos era o time da moda, o favorito. Só não contavam que o paredão Wágner estivesse em uma noite iluminada. Gonçalves e o capitão Gottardo formaram uma barreira praticamente instransponível. Leandro Ávila e Jamir à frente da defesa, como sentinelas. Os maestros Sérgio Manoel e Beto ditando o ritmo do time e, para fechar, o ataque viveu um dia especial. Machucado, Donizete estava longe das condições ideais, mas mostrou a garra característica do Pantera. O artilheiro Túlio Maravilha jogou muito e fez o gol do título. Uma final gloriosa”, contou Luis Roberto. 

Em Minas Gerais, a lembrança vai ser especial para a turma celeste. Um título conquistado de virada, no Mineirão. A vitória do Cruzeiro por 2 a 1 sobre o São Paulo, na decisão da Copa do Brasil de 2000. 

Para o estado do Rio Grande do Sul, hora de reviver o título mundial do Internacional e relembrar a arrancada mais importante da história colorada, e o passe caprichado para transformar Adriano Gabiru em herói da vitória por 1 a 0 sobre o poderoso Barcelona.  

Confira todos os jogos que irão rolar neste final de semana:

Santos 1 x 1 Botafogo – Final do Campeonato Brasileiro de 1995

Santos 2 x 1 Peñarol (URU) - Final da Libertadores de 2011

Cruzeiro 2 x 1 São Paulo - Final da Copa do Brasil de 2000

Internacional 1 x 0 Barcelona (ESP) - Final do Mundial de Clubes de 2006

São Paulo 1 x 0 Liverpool (ING) - Final do Mundial de Clubes de 2005 / Praça: Curitiba

Bahia 3 x 7 Vitória – Primeiro jogo da final do Campeonato Baiano de 2013 

Flamengo 2 x 1 River Plate (ARG) - Final da Libertadores de 2019 / Praça: Pernambuco

Ponte Preta 1 x 2 Ceará – Série B de 2009 – Jogo do acesso


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.