Nilton disputou a última temporada pelo CSA - GettyImages
DESABAFO

Jogador campeão brasileiro pelo Cruzeiro tenta retornar ao clube e é rejeitado pela diretoria

Volante de 32 anos teve ótimo desempenho na Raposa e queria fazer parte da reconstrução da equipe na Série B

Guilherme Assumpção Publicado em 24/01/2020, às 16h43

Nesta sexta-feira, 24, um desabafo do volante Nilton, ex-Cruzeiro, chamou atenção nas redes sociais. O jogador atuou no clube mineiro durante a conquista do bicampeonato brasileiro nos anos de 2013 e 2014. Em post no Instagram, o atleta confessou que tentou retornar ao time para a disputa da Série B, mas acabou sendo rejeitado.

“Eu e minha família esperamos, demonstramos e até “ligamos” para nos oferecer a estar junto ao Cruzeiro nesta temporada de reestruturação do clube no qual vivi a melhor fase da minha carreira. Confesso que esperava ter sido recebido de forma diferente, pelo respeito e história que tenho. Não faltaram estratégias até em abrir meu coração e dizer que se fizesse necessário eu iria sem custo algum...”, desabafou o volante.

“Mas não deu. Entendo perfeitamente e não estou aqui para contestar qualquer que seja a decisão por parte da diretoria e comissão. Mas me sinto na obrigação de vir aqui dizer que a partir de hoje, irei ouvir melhor as oportunidades que chegam a mim, com mais tranquilidade e sabendo que nem sempre devemos seguir nosso coração e sim a razão”, completou.

Com passagens por Corinthians e Bahia, o jogador teve boa passagem na Raposa durante o período que defendeu a equipe. Ao todo, foram 97 jogos disputados e 11 gols marcados. Conquistou três títulos com a camisa Celeste: dois Campeonatos Brasileiros em 2013 e 2014 e um Campeonato Mineiro no ano de 2014.

 

Nilton passou a última temporada do futebol brasileiro atuando pelo CSA e está sem clube atualmente. O jogador vem mantendo a forma física com treinos particulares e chegou a explicar os motivos para compartilhar os treinamentos em suas redes sociais.

“Muita gente pode se perguntar por que eu posto meus treinos! Porque hoje o futebol está muito voltado para a molecada, as pessoas acham que um atleta com 32 anos de idade não tem valor. Aí é que estão redondamente enganados. Nada paga a experiência e a bagagem associada à força de vontade de um cara que treina por muitas vezes mais do que muito garoto modinha por aí. Sei do meu valor, e isso me basta”, desabafou Nilton em post no Instagram.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Nilton Cruzeiro campeonato mineiro

Leia também

Internacional e Atlético-GO empatam no Beira-Rio pelo Brasileirão


Juventude e Athletico-PR empatam no Alfredo Jaconi pelo Brasileirão


Fortaleza e Bragantino empatam no Castelão pelo Campeonato Brasileiro


Felipe Melo derruba Breno Bidon após gol do Corinthians e gera revolta


Renato Gaúcho explica saída precoce contra Bahia e desabafa: “Tirei…”


Bahia zomba Renato Gaúcho após tirar reservas de campo: “Calma, calabreso”