Alex teve ótima passagem pelo Cruzeiro entre os anos de 2002 e 2004 - Transmissão Esporte Interativo
DECISIVO!

Influenciado por Vanderlei Luxemburgo, ídolo do Cruzeiro negou proposta do Grêmio para atuar pela Raposa

Treinador foi fundamental para que, na época, o ex-jogador aceitasse vestir a camisa celeste

Lucas Miluzzi Publicado em 29/04/2020, às 18h06 - Atualizado às 18h50

Em entrevista ao podcast Não Ouvo, o ex-jogador Alex comentou sobre sua ida ao Cruzeiro. O  craque revelou que por pouco não vestiu a camisa do Grêmio ao invés da Celeste e também apontou Vanderlei Luxemburgo como fator determinante para essa escolha. 

O ex-atleta contou que já tinha definido que iria para o tricolor gaúcho, mas algumas intervenções do treinador o fizeram mudar de ideia. Na época, Alex era figura constante nas convocações da Seleção Brasileira e tinha muito contato com jogadores do Grêmio. 

As conversas com Ronaldinho Gaúcho, Felipão e outros atletas que passaram pela equipe gaúcha o deixaram animado com a possibilidade de atuar pelo time. Inclusive, muitos elogiavam a estrutura que o clube tinha e isso estava o influenciando para definir o seu destino.

"Um time mais próximo de acontecer alguma coisa foi com o Grêmio. (...) No campo, eu sempre dividia quarto com gente relacionada ao Grêmio. Jogadores que já tinham passado e falavam muito bem do clube. No início da seleção, dividi com o Ronaldinho, que era apaixonado pelo Grêmio, falava a todo momento. No Palmeiras, no mesmo período, dividia quarto com o Arce, que é ídolo do Grêmio. Nessa época, a gente tinha Arce, Arilson, Divarola, Paulo Nunes, Felipão, Paulo Paixão, e eles tinham acabado de voltar do Grêmio e estavam lá comigo", disse.

No entanto, os dirigentes gremistas não contavam com uma intervenção que foi muito importante para o rumo das negociações. Vanderlei Luxemburgo entrou em ação e teve uma conversa séria com o ex-meia. Naquele diálogo, o técnico bancou a chegada de Alex ao Cruzeiro.

"Estou montando um time aqui e não é para agora, é para 2003. E digo mais, ninguém quer você aqui, só eu quero", relatou Alex sobre a fala de Luxa.

Por fim, ele se transferiu para o Cruzeiro, onde atuou pela Raposa em 123 oportunidades e marcou 63 gols. Como o próprio Alex diz, o clube mineiro foi por onde ele teve sua melhor passagem e aliado a tantos gols e jogos, diversos troféus também foram conquistados. Como o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil de 2003.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Ronaldinho Gaúcho Vanderlei Luxemburgo Vanderlei Luxemburgo Grêmio Cruzeiro alex Campeonato Brasileiro

Leia também

Bayer Leverkusen vence Roma na Itália e abre vantagem na Europa League


Premier League vive rodada crucial na luta pelo título, rebaixamento e mais


Paulo Pezzolano fala sobre interesse do Vasco, mas preza foco no Valladolid


Treinador da Áustria nega Bayern de Munique e decide continuar na seleção


Grêmio: Renato Gaúcho admite indefinição em titularidade de goleiro


Cacá comemora boa fase no Corinthians e detalha recurso: “Estou...”