Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / JÁ PENSOU?

Iniesta ainda quer deixar seu nome cravado na história do Barcelona, mas de uma maneira diferente

Meio-campista é ídolo da equipe catalã e conquistou todos os títulos possíveis pelo clube

Lucas Miluzzi Publicado em 29/04/2020, às 16h11 - Atualizado às 16h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador atuou pelo Barcelona por mais de 15 anos - GettyImages
Jogador atuou pelo Barcelona por mais de 15 anos - GettyImages

Um dos maiores jogadores da história do Barcelona, Andrés Iniesta ainda tem o desejo de cravar seu nome de maneira definitiva no clube. O meio-campista conquistou todos os títulos possíveis com a camisa do Barça e tem grande afinidade com a equipe que o revelou para o futebol mundial. 

Nesta quarta-feira, 29, em live promovida pelo Barcelona, o time catalão bateu um papo com o atual meia do Vissel Kobe, do Japão. Além disso, a transmissão aproveitou para passar uma pequena parte do documentário “O Herói Inesperado”, que conta a história de Iniesta. 

Em um dos trechos mostrados, aparece Ivan Rakitic, ex-companheiro do espanhol no clube, rasgando elogios ao atleta. O croata também aproveitou para aconselhar os diretores do Barça a darem o nome do centro de treinamentos das categorias de base do time com o nome de Iniesta. 

A nomeação oficial do local é Oriol Tort, que foi uma figura importantíssima na história da equipe. Mas o CT dos jovens é mais conhecido por La Masia e o meio-campista conhece bem o lugar, já que foi criado para o futebol nestes famosos gramados. 

Com a possibilidade colocada, Andrés Iniesta foi questionado se gostaria de ser homenageado dessa maneira pelo Barcelona. O craque não escondeu sua vontade em relação a isso e comentou sobre o assunto.

"Gostaria pelo que representa, por tudo o que foi para mim...mas por aqui passaram pessoas e jogadores que são igualmente importantes a mim", explicou.  

Vale lembrar que La Masia é responsável por revelar e formar grandes jogadores para o futebol mundial. Por lá passaram diversos craques como Xavi, Iniesta, Messi, Busquets, Piqué e outros tantos jogadores que marcaram história no esporte.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.