Diego Simeone é apontado como o melhor treinador para assumir a Seleção Argentina! - GettyImages
O MELHOR!

Ídolo dos hermanos comenta sobre melhor nome para assumir a Seleção Argentina: “Todos nós queremos ele”

Craque ainda apontou o que faria com que o treinador recusasse o posto de comandante da Argentina

Pedro Ungheria Publicado em 18/06/2020, às 09h27

Conhecido como um dos maiores nomes do futebol argentino, o ex-jogador Mancuso, que marcou época no futebol brasileiro durante os anos de 1990, quando atuou pelo Flamengo e Palmeiras, foi o mais recente convidado do Expediente Futebol, atração noturna da FoxSports.

Durante a conversa, ele entrou em uma pauta que é alvo de muita discussão entre os argentinos, sobre qual seria o melhor nome para assumir o comando da Seleção.

Ciente de que, na atualidade, somente dois nomes estariam aptos para isso, Mancuso afirmou que existe uma grande diferença entre os profissionais. O primeiro deles, Gallardo, do River Plate, é o melhor nome em atividade no país, por isso não pode ser desconsiderado como uma possibilidade.

Porém, o que supriria todas as necessidades dos hermanos seria nada mais, nada menos, do que Diego Simeone, atual treinador do Atlético de Madrid. Segundo o ex-jogador, o profissional é visto como um dos melhores do mundo, mas, recusaria o posto por um único motivo.

"Aqui na Argentina, Gallardo é o disparado o melhor de todos. Mas, no mundo, para todos os argentinos, queremos o Simeone. Ele faz um trabalho fantástico no Atlético de Madrid. A todo momento querem ele por aqui na seleção. Mas sabe porque ele não vem? Porque ele quer é trabalhar todos os dias. Porque ele é um treinador de sucesso? Vencedor? Porque trabalha todo dia. Eu, na seleção da Argentina, trabalhava de quatro a cinco dias a cada dois meses. É muito pouco. Mas, na Argentina, o melhor de todos é o Gallardo”, concluiu o ídolo.

Ainda no assunto, Mancuso chegou a recordar a finalíssima da Libertadores de 2020. Para ele Gallardo agiu corretamente durante todo o jogo, porém, equivocou-se ao optar pela entrada de Lucas Pratto, jogador que apresentou algumas dificuldades dentro de campo e acabou complicando o River na derrota para o Flamengo em Lima, no Peru.

"Para mim, ele errou na final da Libertadores ao colocar o Lucas Pratto na partida. Ele vai para cima toda hora. Ele faz 1 a 0, e quer 2 a 0, e depois 3 a 0", disse o ex-atleta. 


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Mancuso Atlético de Madrid Argentina Marcelo Gallardo Diego Simeone River Plate

Leia também

Empresário de Vitor Roque dispensa empréstimo: "Sai vendido"


São Paulo: Luciano comemora gol pedindo doações para o RS


Léo Condé admite começo ruim do Vitória na temporada: “Difícil...”


Técnico do Girona rasga elogios a Savinho: "O melhor…"


Zubeldía destaca vitória do São Paulo e comenta de James: "Tomo as decisões…"


Rogério Ceni destaca atuação do Bahia e elogia: "Como na Fonte Nova"