Victor é um dos grandes nomes da história do Atlético Mineiro - GettyImages
AMBIÇÃO!

Ídolo do Atlético-MG, Victor projeta Galo no topo e dá dicas sobre Libertadores

Recém aposentado, o ex-goleiro agora ocupa um cargo dentro da da diretoria do clube mineiro

Redação Publicado em 25/03/2021, às 13h33 - Atualizado às 14h25

Victor fez história no Atlético Mineiro e foi um dos principais responsáveis pela conquista da tão desejada Libertadores. Considerado um dos maiores ídolos da história do Galo, em 2021 ele decidiu abandonar os gramados e partiu para o desafio de gerir uma equipe internamente. 

Show Player

Com o cargo de gerente de futebol do clube alvinegro, Victor tem focado em melhorar os bastidores do time e fazer do seu trabalho o mais útil possível para a diretoria e elenco. Em entrevista coletiva, nesta quinta-feira, 25, ele deu mais detalhes sobre sua nova função. 

 "É muito recente a mudança de função, mas já me sinto adaptado. Obviamente que assistir aos treinamentos bate aquele saudosismo, vontade de estar em campo, mas também com a consciência que minha missão dentro de campo foi cumprida. Agora existe outra função, um chamado do lado de fora, pra fazer parte de uma engrenagem, fazer o clube andar. Tem sido bastante produtivo e positivo esse início. Bastante trabalho. Por mais que seja um período de aprendizado, estou buscando ser o mais proativo possível, no sentido de ter autonomia pra resolver os problemas que se apresentam", contou. 

Ele ainda completou: "Era mais fácil ser atleta (risos). Era muito mais específica a função. Basicamente, minha função é ser um elo entre vestiário, atletas, diretoria e base. Faço essa ponte pra conseguir a integração entre os setores. Basicamente, participo de tudo, todas as decisões, reuniões. Desde programação de viagem, programação de treino...".

Em relação aos jogadores que o Atlético tem contratado e os altos investimentos feitos pelo clube nos últimos anos, Victor projetou o Galo no topo do futebol brasileiro por muito tempo. 

"O Atlético nos últimos anos tem sido protagonista. Sempre figura entre os melhores das competições que disputa. Essa é nossa ambição, manter o clube sempre entre os melhores, buscando conquistas de títulos, montando elencos fortes. Hoje, passando por um processo de construção de estádio, que vai transformar o Atlético também em uma potência internacional. Vejo um projeto ambicioso, grandioso. Com os investimentos na construção do estádio e em melhorias do centro de treinamentos, aliados a um time competitivo, tenho certeza que o Atlético vai se manter no topo por muito tempo", explicou. 

Por falar em títulos, o ídolo atleticano aproveitou para comentar sobre o principal objetivo do Atlético Mineiro na temporada. O tão sonhado bicampeonato da Libertadores é uma das grandes expectativas dentro do clube neste ano e Victor deu conselhos sobre a competição. 

"Não existe receita pronta pra conquistar um título, mas existem etapas que devem ser cumpridas. Primeiramente, é fazer com que todos comprem a ideia da importância de uma conquista e de pagar o preço por ela. O grande desafio realmente é montar e tornar a equipe extremamente competitiva. Isso a gente tem observado, nos treinos, que está no caminho. Libertadores é um campeonato diferente. Você precisa também jogar com o regulamento, entender o que a competição pede. Você tem que ser muito frio, ser inteligente de às vezes administrar uma situação, entender o que o jogo pede. É um campeonato em que você tem que ser muito regular. Qualquer erro pode ser fatal e representar um insucesso. É promover a competitividade e sempre manter a concentração", concluiu.


Atlético Mineiro Victor Libertadores

Leia também

São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona