Ibra é conhecido por seu estilo "falastrão" - GettyImages
RESENHA

Ibrahimovic relembra convívio com Guardiola e detona: "Seu discurso filosófico era uma mer**"

Atacante do Milan ainda elogiou José Mourinho e revelou idolatria por jogador brasileiro

Guilherme Assumpção Publicado em 27/03/2020, às 15h25

Zlatan Ibrahimovic é muito conhecido por seu estilo “falastrão”. Desde sempre, o atacante sueco costuma dar entrevistas e opiniões bastante polêmicas sobre os personagens do futebol. Também é conhecimento de todos que o jogador não é muito fã do trabalho de Pep Guardiola, do Manchester City.

Ambos trabalharam juntos no Barcelona e o relacionamento nunca foi positivo. Nesta sexta-feira, 27, Ibra concedeu uma longa entrevista ao jornal Marca e detalhou a relação com o treinador espanhol, a quem intitulou de “filósofo”.

“Meu problema em Barcelona era um homem, o filósofo. Eu me encontrei em uma situação em que o treinador não falava comigo e isso era algo novo para mim e não sei o que aconteceu. Hoje ainda não sei qual era o problema. Ele me sacrificou por Messi e não teve coragem de me dizer. Seu discurso filosófico é uma merda para os atacantes”, detonou o atacante do Milan.

Apesar dos problemas com Guardiola no vestiário do Barcelona, Ibra garantiu que ídolos do clube, como Xavi e Iniesta, eram muito tranquilos no convívio com os demais companheiros.

“Xavi, Iniesta e todos os outros eram amáveis, sensíveis e de fácil trato. Porém, sempre concordavam quando Guardiola dizia algo, como estudantes diante de seu maestro”, relembrou o sueco.

Em contrapartida, o jogador nutre grande amizade com um rival de Guardiola. José Mourinho, do Tottenham, é frequentemente elogiado por Ibrahimovic e desta vez não foi diferente.

“Eu poderia sair e matar por ele (Mourinho). Mou sempre enfrentou desafios difíceis, enquanto Guardiola os evita. Mourinho não precisa desempenhar um papel, o outro quer ser perfeito”, analisou.

Além das polêmicas, Zlatan também revelou qual é seu maior ídolo na história do futebol. Segundo ele, Ronaldo Fenômeno tinha talentos incríveis e seu objetivo era ser parecido com o ídolo brasileiro.

“Queria ser como Ronaldo, tudo o que ele fazia era incrível. Podia fazer uma coisa muito difícil e a convertia em magia. Não existia um jogador como ele antes e não temos um atleta parecido com ele agora”, elogiou Ibrahimovic.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Ronaldo Fenômeno Pep Guardiola José Mourinho Barcelona Zlatan Ibrahimovic Ronaldo Fenômeno José Mourinho Pep Guardiola

Leia também

Inter: Coudet desabafa sobre clima hostil no Beira-Rio após empate


Oliveira deixa Cássio no banco do Corinthians e crava: “Assunto nosso”


Fluminense sofre goleada, e Diniz promete melhorias: “Não é...”


Internacional e Atlético-GO empatam no Beira-Rio pelo Brasileirão


Juventude e Athletico-PR empatam no Alfredo Jaconi pelo Brasileirão


Fortaleza e Bragantino empatam no Castelão pelo Campeonato Brasileiro