Renato Gaúcho em ação pelo Grêmio - GettyImages
RECORDE!

Histórico! Renato Gaúcho vai alcançar marca importante pelo Grêmio na Libertadores

Treinador igualará Foguinho e ficará perto de se tornar o técnico que mais vezes comandou o Tricolor na história

Redação Publicado em 26/11/2020, às 14h31 - Atualizado às 15h26

Renato Gaúcho está próximo de chegar numa marca importante em sua carreira e na história do Grêmio. Nesta quinta-feira, 26, o treinador vai igualar o número de jogos de Oswaldo Rolla e ficará perto de se tornar o técnico que mais vezes comandou o Tricolor desde a sua origem. 

A partida contra o Guaraní, do Paraguai, pela Libertadores, será a 383ª de Portaluppi no comando do clube gaúcho. O único que havia alcançado essa lendária marca era Foguinho, que fez história em sua passagem pelo time gremista. 

Show Player

Além disso, na próxima segunda-feira, 30, contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro, ele vai assumir o posto de treinador que mais vezes comandou o Grêmio. Desde sua primeira passagem, foram 382 jogos, 198 vitórias, 101 empates e 83 derrotas. 

A mais vitoriosa é atual, sua terceira pelo clube gaúcho. Desde 2016 no Tricolor, Renato conquistou a Copa do Brasil, Libertadores e Recopa. Além das as taças do Gauchão de 2018, 2019 e 2020 e a Recopa Gaúcha. No total foram sete títulos em quatro anos. 

Quem falou sobre essa marca que Renato Gaúcho está próximo de alcançar, foi Diego Souza, em entrevista coletiva. O artilheiro do Grêmio no ano, exaltou seu atual comandante e também o trabalho que está fazendo no Tricolor desde que chegou. 

 "É um cara totalmente diferente de qualquer treinador que eu já tenha pego na carreira. Um cara totalmente tranquilo para lidar com o grupo, já vivenciou isso como jogador e treinador. Ganhou tudo na carreira. Ele cobra muito, é bem exigente, mas dá total liberdade para fazer o que você tem de melhor. Consegue que as coisas pareçam fáceis", disse. 

Ele ainda seguiu: "Aqui no Grêmio, não temos essa pressão toda que outros clubes têm. Ele (Renato) consegue segurar isso e deixar a gente tranquilo. A única coisa que ele pede é que a gente dê o melhor por uma hora e meia".


Renato Gaúcho Renato Gaúcho Grêmio Libertadores Campeonato Brasileiro

Leia também

Sem Mbappé, PSG vence Metz na despedida da temporada


Gabigol admite veracidade de foto e admite: “Errei”


Arsenal vence Everton, mas acaba vice da Premier League


Manchester City vence West Ham e é tetracampeão da Premier League


Santos passeia sobre o Brusque e volta à liderança da Série B


Manchester City faz gol relampago e se aproxima do tetracampeonato