Vigilância sanitária interrompe a partida entre Brasil e Argentina - Getty Images
Argentina x Anvisa

Hackers invadem o site da Anvisa e estampam a bandeira da Argentina

Os hackers atacaram o site do formulário que os viajantes preenchem para entrar no Brasil, dizendo: "Vão nos expulsar também?"

Redação Publicado em 09/09/2021, às 08h02

Todos já estão familiarizados com a polêmica ocorrida no último domingo, envolvendo a seleção argentina e a Anvisa. Mas resumidamente, quatro jogadores argentinos descumpriram as regras dos protocolos anticovid ao chegarem no Brasil e mentiram no formulário de imigração de entrada no país. Com isso, após o início da partida, as autoridades sanitárias brasileiras interromperaram a partida, fazendo com que os hermanos saíssem de campo e não jogassem. 

Depois disso, a polêmica já foi criada mundialmente! Mas nessa última quarta-feira, hackers invadiram o site da Anvisa e ironizaram o acontecimento de domingo: “Anvisa, não fizemos quarentena para passar por seus servidores: vão nos expulsar também?”. Além disso, destacaram a bandeira da Argentina. 

Site da Anvisa hackeado - Créditos / Divulgação Anvisa

 

A parte do site que foi afetada era justamente onde se preenche o formulário de viajantes que chegam ao Brasil. O ataque deixou o site fora do ar por uma hora e meia, mas não afetou as outras partes de outros sistemas. A Anvisa entrou em contato "com os órgãos de segurança do Governo Federal para as ações cabíveis."

Os atletas que estão envolvidos na polêmica são Emiliano Martínez, Cristian Romero, Giovani Lo Celso e Emiliano Buendía.

Show Player

cbf Anvisa Brasil Argentina AFA Conmebol

Leia também

Athletico x Vasco pelo Brasileirão: saiba onde assistir à partida


Bragantino segura empate contra o Flamengo no Brasileirão


Haaland rebate crítica de ex-United: “Não ligo para...”


Atlético-MG empata com o Fluminense e mantém invencibilidade com Milito


Com hat-trick de Cristiano Ronaldo, Al-Nassr goleia Al-Wehda


Em fim de contrato no Al-Hilal, Jorge Jesus deixa futuro em aberto