Messi, hoje no PSG, e Guardiola, treinador do Manchester City - GettyImages
MENINO DE OURO!

Guardiola rasga elogios para Messi antes de PSG e Manchester City na Champions: "Excepcional"

Guardiola ainda disse que torce pela felicidade de Messi vestindo a camisa do PSG

Redação Publicado em 27/09/2021, às 14h17

Nesta segunda-feira, 27, véspera do clássico pela Champions League entre PSG e Manchester City, Pep Guardiola deu entrevista coletiva, e comentou sobre o reencontro com Lionel Messi, que hoje está atuando pelo time de Paris, mas já foi comandado por ele no Barcelona.

"Aquilo que o Messi fez na sua carreira é mais do que excepcional e espero que ele jogue amanhã para benefício do jogo. Foi uma surpresa para todos (a saída de Messi do Barcelona). Agora, todo mundo aceita. Há muito tempo era inimaginável, mas aconteceu. Na vida você nunca sabe o que irá se passar. O importante é ele estar feliz em Paris", elogiou Guardiola.

Na última temporada, o Manchester City, ainda comandado por Guardiola, eliminou o PSG, que ainda estava sem Messi, na semifinal da Champions League. Para o treinador da equipe inglesa, o rival desta terça é um forte candidato ao título europeu.

"O PSG na temporada passada foi uma equipe fantástica, jogavam unidos e agora tem o Messi. São fortes candidatos. Vai ser um novo jogo, uma nova fase de grupos e será diferente. Vamos ver", projetou.

Depois de se recuperar de uma lesão no joelho, Messi treinou pelo segundo dia seguido e deve ser mais um reforço do PSG em Manchester, enquanto o City também tem problemas físicos. Guardiola aproveitou para falar sobre as situações de John Stones e Gündogan.

"Stones precisa de minutos. Ele chegou tarde e, depois de se lesionar, quando retornou, Aymeric e Rúben estavam jogando bem. Agora, depois de dez dias, ele está treinando de novo. Rúben e Aymeric estão jogando bem de novo, mas sei que John estará pronto. Ele é um grande ser humano e vai mostrar as qualidades que tem. Às vezes, para o rodízio, você precisa esperar. Neste momento, Rúben e Aymeric estão jogando bem. Já Gundogan só deve voltar depois da próxima Data Fifa", avaliou o técnico.

O Manchester City está liderando o Grupo A da Champions League, com três pontos somados depois de vencer o RB Leipzig por 6 a 3 na estreia, jogando em casa. Já o PSG empatou em 1 a 1 com o Brugge e divide a segunda colocação da chave com o clube belga, com um ponto apenas.


Lionel Messi Pep Guardiola Guardiola messi Champions League PSG Manchester City Pep Guardiola

Leia também

Botafogo vence Vitória no Nilton Santos e abre vantagem na Copa do Brasil


Barcelona corre atrás de contratação de jogador que era antigo sonho


Reação bizarra de Thomas Müller após gol de Vinicius Junior viraliza; veja


Bayer Leverkusen vence Roma na Itália e abre vantagem na Europa League


Premier League vive rodada crucial na luta pelo título, rebaixamento e mais


Paulo Pezzolano fala sobre interesse do Vasco, mas preza foco no Valladolid