Pep Guardiola, técnico do Manchester City - Getty Images
CLÁSSICO INGLÊS

Guardiola fala o que pensa de CR7 antes de embate na Premier League!

Pep Guardiola abre o jogo sobre Cristiano Ronaldo alguns dias antes de confronto clássico no campeonato inglês; saiba o que o treinador disse

Redação Publicado em 04/03/2022, às 16h26

O comandante do Manchester City, Pep Guardiola, concedeu entrevista coletiva às vésperas do clássico da Premier League contra o Manchester United, que ocorrerá no domingo, 6, às 13h30 (horário de Brasília). O duelo entre os times, que estão no top 4 da classificação, é válido pela 28ª rodada do campeonato inglês.

Aos jornalistas, Guardiola falou sobre Cristiano Ronaldo e como seria enfrentá-lo do outro lado do campo. O jogador de 37 anos chegou a ser cogitado para compor o elenco dos Blues antes de ser integrado ao elenco dos rivais Red Devils, mas informações divulgadas à época apontam que uma negociação formal entre a equipe de Pep e o atleta nunca chegou a ocorrer.

Show Player

CANAL - SPORTBUZZ:

"Ele tem sido um dos maiores nos últimos 15 anos ao lado de Messi. O que esses dois caras fizeram nós não vamos mais ver. [...] Ele foi muito bom, e, é claro, como finalizador, é um jogador excepcional. Não vou discutir isso. Foi uma alegria poder ver isso nos últimos anos", afirmou Guardiola, em trechos da coletiva. 

O técnico dos Citizens também destacou as possíveis dificuldades a serem enfrentadas na partida de domingo, ainda exaltando as qualidades do atacante adversário. "É claro, você tem que dar o máximo no seu jogo, nas suas forças, para evitar que Cristiano chegue perto da bola, porque é quase impossível pará-lo", pontuou. 

Cristiano Ronaldo em partida contra o Watford (Créditos: Getty Images)

 

Em análise sobre o Manchester United como um todo, o técnico é assertivo em seus posicionamentos. “Eu vejo suas fraquezas e seus pontos fortes. Todos precisam estar preparados. Eles não ganharam muitos jogos [como visitantes], mas marcaram na maioria das vezes. Será difícil. Se você cometer um erro, eles são muito clínicos”, conclui.

Full focus on Sunday's derby 👊🔴#MUFC | #MCIMUN pic.twitter.com/pPYVQuiOMT

— Manchester United (@ManUtd) March 2, 2022

 

Manchester United Premier League Cristiano Ronaldo Pep Guardiola Manchester City

Leia também

São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona