Corinthians e Boca Jrs vão se enfrentar pela Libertadores; confira o que o diário disse - GettyImages
EITA!

"Grupo da morte" e Corinthians, jornal argentino destaca Boca Jrs

Corinthians e Boca Jrs se enfrentam na Libertadores e o "Diário Olé" destacou que o grupo é da morte e falou sobre rivalidade entre os dois clubes

Redação Publicado em 25/03/2022, às 13h15

O sorteio da Conmebol colocou Boca Jrs e Corinthians frente a frente na fase de grupos da Libertadores. O agrupamento dos dois rivais foi colocado como o "grupo da morte" pelo diário argentino "Olé". Por sinal, depois da definição de quem os Xeneizes iriam enfrentar nesta primeira parte da competição, o jornal destacou a rivalidade entre os times. 

Durante a publicação, o "Olé" relembrou as polêmicas entre Corinthians e Boca Jrs na Libertadores. As equipes se enfrentaram nas temporadas de 2012 e 2013. Na primeira, o Timão venceu pela primeira vez a competição em cima dos argentinos, enquanto, no ano seguinte, os Xeneizes eliminaram os brasileiros depois de toda a polêmica com Amarilla. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Mas os diário não foi pelo lado das polêmicas e relembrou de Riquelme sendo um carrasco do Corinthians na temporada de 2013. O "Olé" também destacou que o Boca Jrs possui uma rivalidade forte com o Timão. Além disso, a publicação relembrou que o grupo E da Libertadores de 2022 ficou marcado por ser o da "morte". 

Boca foi sorteado no Grupo E, que inclui Corinthians, Deportivo Cali e Always Ready. Sim, dois rivais com quem jogou finais, clássicos, que tem uma história muito particular com Juan Román Riquelme contra os brasileiros em 2012 e 2013", escreveu. 
O Corinthians vai reencontrar o Boca Juniors neste começo de Libertadores da América (Crédito: Renato Pizzutto/Agência Paulistão)

O "Olé" continuou destacando o confronto: "Boca tem uma história pesada com duas das três equipes que jogaram no Grupo E da Libertadores. De um lado com o Corinthians, com quem perdeu a final da Copa de 2012 no mesmo dia em que Riquelme anunciou sua aposentadoria e onde, em parte, veio à tona a briga com Daniel Angelici e também com Julio César Falcioni".

No entanto, um ano depois, Román voltaria a jogar a Libertadores com Carlos Bianchi e coincidentemente também contra a mesma seleção brasileira, a quem marcou um de seus gols mais lembrados: acertou de um ângulo de quase 40 metros", relembrou.

O Corinthians está no Grupo E da CONMEBOL @LIBERTADORESBR! Vamos, Timão! 💪🏾🖤

🇧🇷 Corinthians
🇦🇷 Boca Juniors
🇨🇴 Deportivo Cali
🇧🇴 Always Ready#VaiCorinthians pic.twitter.com/R3y0zZa1gl

— Corinthians (@Corinthians) March 25, 2022

Lembrando que ainda não existe uma data definida para o confronto entre Corinthians e Boca Juniors. As duas equipes vão se enfrentar, mas ainda não sabem quando, onde e o dia que será realizado esse grande clássico sul-americano. A última vez que se encontraram foi justamente na Libertadores de 2013, quando os Xeneizes saíram classificados. 

 

Boca Juniors Libertadores Corinthians

Leia também

Felipe Melo derruba Breno Bidon após gol do Corinthians e gera revolta


Renato Gaúcho explica saída precoce contra Bahia e desabafa: “Tirei…”


Bahia zomba Renato Gaúcho após tirar reservas de campo: “Calma, calabreso”


Corinthians atropela Fluminense na Neo Química e respira no Brasileiro


Cruzeiro vence Vitória com tranquilidade no Mineirão pelo Brasileirão


PSG chega ao 12º título francês sem nem precisar entrar em campo