Sportbuzz
Testeira
Futebol / LIBERTADORES!

Com Corinthians e Boca Jrs, Libertadores tem grupos definidos

A Conmebol realizou o sorteio da fase de grupos da Libertadores nesta sexta-feira, 25; saiba como ficaram os agrupamentos das equipes brasileiras

Redação Publicado em 25/03/2022, às 12h48

A Conmebol realizou o sorteio da Copa Libertadores da América e os brasileiros já sabem os seus adversários - GettyImages
A Conmebol realizou o sorteio da Copa Libertadores da América e os brasileiros já sabem os seus adversários - GettyImages

A Libertadores começou. A Conmebol realizou nesta sexta-feira, 25, em Assunção, no Paraguai, a realização do sorteio da fase de grupos. Com a presença de Corinthians, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Flamengo, América Mineiro, Atlético-MG, Athletico-PR e Fortaleza. No entanto, os brasileiros não tiveram muita sorte neste começo de competição. 

Quem levou o maior azar foi o Corinthians. A equipe vai encarar logo de cara o Boca Juniors no grupo G. Mas não foi apenas esse clássico que marcou o sorteio da Libertadores. O Athletico-PR terá pela frente o Libertad. Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG pegaram rivais mais tranquilos e não deverão ter muitos problemas. Lembrando que terá o clássico mineiro entre Galo e América.

 

CANAL - SPORTBUZZ: 

 

Vale destacar, que os times que encerrarem a fase de grupos na terceira colocação de seus respectivos agrupamentos conseguiram automaticamente uma classificação para a Copa Sul-Americana. As equipes irão entrar na fase eliminatória do torneio, assim como aconteceu na temporada passada. 

Palmeiras é o atual campeão da Libertadores
Palmeiras é o atual campeão da Libertadores - Getty Images

Lembrando que o vencedor da Libertadores 2022 vai levar para casa uma quantia de 30 milhões de dólares. O anúncio foi realizado pelo próprio presidente da Conmebol. Alejandro Domínguez não escondeu a satisfação com a evolução do torneio e fez alguns elogios para as competições organizadas pela entidade. A Sul-Americana também ganhou um aumento e o vencedor receberá cerca de 12 milhões de dólares. 

Além disso, o presidente da Conmebol destacou a importância da realização da final da Libertadores no Estádio Monumental de Guayaquil. Nesta edição, a decisão não será realizada em novembro como em 2021, mas sim em outubro. A antecipação ocorreu devido a realização da Copa do Mundo do Qatar, que será realizada ao final de 2022. 

 

SAIBA COMO FICARAM OS GRUPOS DA LIBERTADORES!

  • GRUPO A:

Palmeiras, Emelec, Deportivo Táchira, Petrolero

  • GRUPO B:

Athletico-PR, Libertad, Caracas, The Strongest

  • GRUPO C: 

Nacional, Vélez Sarsfield, Bragantino, Estudiantes

  • GRUPO D:

Atlético-MG, Independiente del Valle, Tolima, América-MG

  • GRUPO E: 

Boca Juniors, Corinthians, Deportivo Cali, Always Ready

  • GRUPO F:

River Plate, Colo-Colo, Allianza Lima, Fortaleza

  • GRUPO G 

Peñarol, Cerro Porteño, Colón, Olimpia

  • GRUPO H

Flamengo, Universidad Católica, Sporting Cristal, Talleres


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!