Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA SUL-AMERICANA!

Times brasileiros conhecem adversários na Sul-Americana; veja grupos

A Conmebol realizou o sorteio da Sul-Americana nesta sexta-feira, 25; saiba como ficaram os grupos das equipes brasileiras que vão disputar o torneio

Redação Publicado em 25/03/2022, às 12h35 - Atualizado às 12h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A Conmebol realizou o sorteio da Sul-Americana nesta sexta-feira, 25 - GettyImages
A Conmebol realizou o sorteio da Sul-Americana nesta sexta-feira, 25 - GettyImages

A Sul-Americana começou! A Conmebol realizou nesta sexta-feira, 25, em Assunção, no Paraguai, a realização do sorteio da fase de grupos. Com a presença de Internacional, São Paulo, Atlético-GO, Fluminense, Santos, Cuiabá e Ceará. Os brasileiros tiveram sorte neste começo de competição e não vão enfrentar grandes rivais.

O que mais incomodou para o brasileiros foram as viagens longas. Quem pegou o grupo mais forte acabou sendo o Atlético-GO. A equipe vai enfrentar LDU, Defensa y Justicia e também o  Antofagasta. Os outros times também pegaram equipes tradicionais. Lembrando que só os primeiros colocados passam de fase para as eliminatórias.

CANAL - SPORTBUZZ: 


Vale destacar que os times que encerrarem a fase de grupos na terceira colocação de seus respectivos agrupamentos conseguiram automaticamente uma classificação para a Copa Sul-Americana. As equipes irão entrar na fase eliminatória do torneio, assim como aconteceu na temporada passada. 

Troféu da Sul-Americana, que assim como a Libertadores, é entregue pela Conmebol (Crédito: GettyImages)


Lembrando que o vencedor da Libertadores 2022 vai levar para casa uma quantia de 30 milhões de dólares. O anúncio foi realizado pelo próprio presidente da Conmebol. Alejandro Domínguez não escondeu a satisfação com a evolução do torneio e fez alguns elogios para as competições organizadas pela entidade. A Sul-Americana também ganhou um aumento e o vencedor receberá cerca de 12 milhões de dólares. 

Além disso, o presidente da Conmebol destacou a importância da realização da final da Libertadores no Estádio Monumental de Guayaquil e da Sul-Americana, que será em Brasília. Nesta edição, a decisão não será realizada em novembro como em 2021, mas sim em outubro. A antecipação ocorreu devido a realização da Copa do Mundo do Qatar, que será realizada ao final de 2022. 

SAIBA COMO FICARAM OS GRUPOS DA LIBERTADORES!

  • GRUPO A:

Lanús, Wanderers, Metropolitanos, Barcelona-EQU

  • GRUPO B:

Racing-ARG, Melgar, River Plate-URU, Cuiabá

  • GRUPO C: 

Santos, Unión La Calera, Banfield, Universidad Católica

  • GRUPO D:

São Paulo, Jorge Wilstermann, Ayacucho, Everton

  • GRUPO E: 

Internacional, Indep. Medellín, 9 de Octubre, Guaireña

  • GRUPO F:

LDU, Defensa y Justicia, Atlético-GO, Antofagasta

  • GRUPO G 

Independiente, Dep. La Guaíra, Ceará, General Cabellero

  • GRUPO H

Junior Barranquilla, Oriente Petrolero, Unión de Santa Fé, Fluminense