Grêmio - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr
SONHO!

Grêmio vence Huachipato, avança e sonha com liderança na Libertadores

No Chile, Grêmio vence Huachipato, garante classificação para oitavas de final da Libertadores e sonha em tirar liderança do The Strongest

Redação Publicado em 04/06/2024, às 22h57

Na noite desta terça-feira, 4, o Huachipato, do Chile, recebeu o Grêmio, do Brasil, em partida atrasada válida pela quarta rodada da Copa Conmebol Libertadores de 2024. Depois de intensos e emocionantes 90 minutos de bola rolando no gramado do Estádio CAP, em Talcahuano, no Chile, o Tricolor venceu por 1 a 0.

Logo nos primeiros minutos, o tricolor mostrou que não queria saber de perder fora de casa. Aos 6 minutos, Diego Costa abriu o placar para os brasileiros. Já na segunda etapa, nada demais aconteceu entre as duas equipes.

GOL DO GRÊMIO

DIEGO COSTA

pic.twitter.com/8vuS3TMp64

— Planeta Tricolor (@PlanetaTri1903) June 5, 2024

Desta forma, com o resultado da partida, os chilenos caem para a terceira posição do grupo C da competição, com oito pontos, garantindo uma vaga para a Copa Sul-Americana, enquanto o Tricolor Gaúcho sobe para a segunda colocação, com nove pontos, garantindo a classificação para as oitavas de final do torneio, podendo ainda roubar a liderança do The Strongest em caso de vitória contra o lanterna Estudiantes. O próximo compromisso do Huachipato será contra o Presidente Ibáñez, no sábado, 15, pela Copa Chile. Já o Grêmio entra em campo novamente diante dos argentinos, já neste sábado, 8, em partida atrasada pela quinta rodada da fase de grupos.


 

Grêmio Libertadores Huachipato

Leia também

Uruguai é mais uma seleção classificada na Copa América


Com direito a expulsão, Palmeiras vence o clássico contra o Corinthians


Willian Bigode marca nos acréscimos e coloca Santos no G-4 da Série B


Murilo, do Palmeiras, é cortado do Derby no vestiário; entenda


Dorival projeta jogo difícil e elogia Colômbia: “Excelente equipe”


Cristiano Ronaldo de vilão a herói: Portugal elimina Eslovênia na Euro